Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nossa Identidade

Agência de Notícias SIGNIS é uma iniciativa da SIGNIS Brasil (associação católica de comunicação)

Embora vinculada à Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, a Agência de Notícias SIGNIS atua de forma independente e autônoma em relação à hierarquia eclesiástica e a qualquer outra organização religiosa, civil, pública ou privada. De qualquer modo, sua Equipe de Redação está responsável por produzir e veicular um conteúdo jornalístico informativo e opinativo que corresponda aos anseios, demandas, pensamento e doutrina da Igreja, e em especial, de sua Doutrina Social.

O âmbito de cobertura jornalística que a Agência de Notícias SIGNIS busca atender compreende a Igreja no mundo, na América Latina e Caribe, e, especialmente, no Brasil. Nesse sentido, sua atenção se volta, sobretudo e o quanto possível, a pautas e fontes pouco abordadas pelo noticiário produzido pelos veículos de comunicação católicos e de inspiração cristã, e pela mídia comercial. 

Já a SIGNIS Brasil busca animar, unir e congregar profissionais e meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do País e a formação de comunicadores para que vivenciem seu carisma, em colaboração, em vista de objetivos comuns.