Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nossa Missão

A Agência de Notícias SIGNIS se propõe a atuar como meio de informação e formação sobre os acontecimentos da Igreja Católica no Brasil e no mundo, considerando não apenas o factual, difundido pela grande imprensa, mas também as ações de pastorais e movimentos em prol de uma sociedade mais justa, a vida e desafios de pequenas comunidades do interior, iniciativas que promovam valores e difundam o Reino de Deus. Para tanto, tem como propósito, atender os seguintes objetivos centrais:

  • Produzir e disponibilizar à Igreja no Brasil – a começar dos veículos de comunicação que com ela se identificam – e à sociedade brasileira um noticiário diário, reportagens especiais e artigos de opinião com foco em temas eclesiais e sua especial relação com a realidade social, política, econômica, cultural e religiosa nacional, latino-americana e mundial.
  • Disponibilizar espaço para as vozes de uma Igreja profética que, tanto denuncia tudo aquilo que contradiz a construção do Reino de Deus quanto anuncia a sua realização, sobretudo mediante narrativas pessoais e coletivas que são testemunho concreto dessa missão.