Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quem é a SIGNIS Agência de Notícias?

Participantes da Assembleia Geral da SIGNIS Brasil em 2019, quando foi eleita a atual diretoria da associação
Participantes da Assembleia Geral da SIGNIS Brasil em 2019, quando foi eleita a atual diretoria da associação (foto por SIGNIS Brasil)

A Agência de Notícias SIGNIS é uma iniciativa da SIGNIS Brasil e tem como objetivo central ser um canal de produção e veiculação de notícias, reportagens e artigos de opinião especializados na temática Igreja, com foco na sua missão profética e nas narrativas que testemunham a concretização dessa missão. Cabe também à Agência de Notícias SIGNIS veicular informações institucionais da Associação SIGNIS Brasil.

Já a SIGNIS é uma associação católica internacional, com reconhecimento Pontifício. Iniciada em 2001 com a convergência das Associações católicas anteriores, relativas à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação. O nome SIGNIS não é uma sigla, mas constitui-se da palavra Signo que significa sinal e Ignis, fogo. Portanto, move-se como sinal sob a força do Espírito Santo. Esta Associação mundial se organiza por continentes: América do Norte, América Latina e Caribe, Pacífico, Europa, África e Ásia. A SIGNIS Mundial tem sede em Bruxelas, conta com membros em 100 países e contatos em tantos outros. Representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não governamentais. A SIGNIS Brasil - com sede em S. Paulo (SP) - tem como lema "A comunicação por uma cultura de paz". 

Mais informações: www.signis.org.br

 

Nome do Vídeo

Galeria de imagens