Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CNBB lança página sobre Sínodo 2023

Hotsite foi elaborado para auxiliar comunidades, paróquias e dioceses com informações, reflexões e materiais sobre o evento

Há 2 anos - por Redação
CNBB lança página sobre Sínodo 2023
(foto por Portal CNBB)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta semana, uma página especial para promover o Sínodo 2021-2023. O hotsite deve auxiliar e oferecer subsídios a comunidades e dioceses na vivência da primeira fase do evento convocado pelo Papa Francisco.
 
Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a a Cultura e a Educação da CNBB, Pe. Júlio César Evangelista Resende, o site, hospedado no próprio portal da CNBB, soma-se a outras ações da Conferência e mais um recurso para disponibilizar informações, reflexões e materiais sobre o Sínodo, além de possibilitar "a partilha de iniciativas, material e experiências de diferentes dioceses do nosso país".
 

Conteúdos

 
Ao navegar pelo site, o usuário encontrará links, notícias e conteúdos que o auxiliarão na compreensão da proposta do Papa e no processo de escuta realizado nas Igrejas locais. A Equipe Nacional de Animação do Sínodo também oferece acesso ao Vade-mécum, um manual que acompanha o Documento Preparatório com as principais orientações sobre como participar do processo sinodal.
 
Há também o vídeo de uma formação, realizada em 14 de outubro, além de outras mídias sobre sinodalidade, da proposta do sínodo e da dinâmica de participação do povo de Deus no processo de escuta.
 
O espaço também conterá materiais preparados pela Equipe Nacional e pelas dioceses, os quais podem ser utilizados em formações, encontros e outros eventos preparatórios para o Sínodo 2021-2023.
 
Para conhecer o hotsite, acesse: cnbb.org.br/sinodo2023/

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas