Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Divulgado programa da Assembleia Eclesial Latino-americana e do Caribe

Evento deve retomar o Documento de Aparecida e refletir sobre a realidade dos povos latino americanos e caribenhos no contexto da pandemia.

Há 2 anos - por Redação
Divulgado programa da Assembleia Eclesial Latino-americana e do Caribe
A organização da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe divulgou, nesta segunda-feira (8), o programa do encontro que será realizado entre os dias 21 e 28 de novembro, no México.
 
Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, o evento acontecerá em modalidade híbrida (presencial e virtual) e deve receber aproximadamente 1.000 pessoas, sendo que a maioria participará de forma online.
 
Atividades como momentos de oração, celebrações eucarísticas, vigílias e palestras com especialistas de todo o mundo serão de livre participação. Além disso, foi preparada uma sala virtual para os profissionais da imprensa. Neste espaço serão disponibilizados releases e materiais do encontro e onde também será possível agendar entrevistas e participar das coletivas de imprensa.
 
É prevista na programação a leitura de uma mensagem do Papa Francisco para a ocasião. O cardeal arcebispo de São Paulo e vice-presidente do CELAM, Dom Odilo Pedro Scherer, fará uma breve reflexão no quarto dia de encontro. No penúltimo dia, também falará o Cardeal Dom Claudio Hummes, presidente da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA).
 
Um dos pontos altos, dia 25 de novembro, haverá um painel sobre o tema "Da Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe ao Sínodo da Sinodalidade" e contará com a presença do Secretário-Geral do Sínodo, Cardeal Mario Grech e do Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet.
 

A Assembleia

 
De caráter sinodal, o primeiro momento da Assembleia Eclesial foi constituído por um período de escuta ao povo latino americano e caribenho . O resultado deste processo será apresentado durante a reunião.
 
O evento deve recordar os acontecimentos da V Conferência Geral de Aparecida, além de olhar a realidade e os desafios dos povos da América Latina, principalmente no contexto da pandemia.
 
Confira aqui toda programação da Assembleia e, para outras informações, acesse: https://asambleaeclesial.lat/

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas