Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Evento sobre iconografia retrata a arte como meio de oração

Live promovida pelo Movimento da Transfiguração será realizada pelo Youtube, nesta terça-feira (23), às 20h30.

Há 2 anos - por Redação
Evento sobre iconografia retrata a arte como meio de oração
De origem oriental, a Iconografia tem lugar privilegiado na liturgia da Igreja. Dada sua beleza, riqueza de símbolos e espiritualidade, também encontra particular espaço nos lares e na devoção popular. Pensando nisso, o Movimento da Transfiguração promove, nesta terça-feira (23), às 20h30, uma live com o tema "Iconografia - a arte como meio de Oração".
 
A transmissão contará com a participação do fundador do Movimento, Cesar Augusto Nunes de Oliveira, autor de dois livros sobre o tema: "O mistério de Cristo" e "Um encontro entre a iconografia e a Lectio Divina”, lançados em 2019 e 2020 respectivamente.
 
“Os ícones são escritos a partir da leitura das Sagradas Escrituras. É a palavra de Deus escrita em madeira. A Iconografia é aquilo que chamamos janelas para a eternidade”, explica Cesar.
 
A palavra "iconografia" tem origem grega, onde “eikon” significa imagem e “grafia” significa escrita. Assim, a iconografia é uma linguagem que se baseia em imagens. 
 
Segundo o autor, um ícone após bento, é um sacramental, podendo, pela veneração, ser auxílio na vida espiritual do cristão que o utiliza e contempla com respeito e com fé.
 
 
Live "Iconografia - a arte como meio de Oração".
Terça-feira, 23 de novembro
às 20h30
 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas