Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja no Brasil se prepara para viver Ano Jubilar Missionário

Live organizada pela CNBB e Pontifícia Obras Missionárias marcará abertura de Jubileu.

Há 2 anos - por Com POM
Igreja no Brasil se prepara para viver Ano Jubilar Missionário
A missão da Igreja Católica estará ainda mais em evidência em 2022. O próximo ano será marcado por diversas efemérides diretamente ligadas à questão missionária. E, pensando nisso, a Igreja no Brasil está organizando uma série de atividades para motivar a reflexão sobre este Ano Jubilar.
 
Com o tema “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8), o Ano Jubilar Missionário terá sua abertura oficial no próximo sábado, 20 de novembro, às 20h, em live transmitida oficialmente pelas redes sociais da CNBB.
 
A ideia é que o período seja um tempo para se fazer memória da caminhada missionária no âmbito internacional e nacional, assim como projetar “a ação missionária como paradigma de toda obra da Igreja” (Evangelii Gaudium, 15).
 
E não faltam motivações históricas para celebrar. Por exemplo, no Brasil, temos o cinquentenário de criação do Conselho Missionário Nacional (COMINA), das Campanhas Missionárias, do Conselho Indigenista Missionário Indigenista (CIMI), além dos 70 anos da criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 
Entre os eventos no âmbito internacional, faremos memória aos 400 anos da Congregação para Evangelização dos Povos e os 100 anos do motu próprio Romanorum Pontificum do Papa Pio XI, com o qual, em 1922, designou as Obras Missionárias como Pontifícias.
 
Lançamento do logotipo oficial
 
Durante a live, que terá a participação do cantor Zé Vicente, será apresentado o logotipo que marcará o Ano Jubilar Missionário.
 
São convidados para a ocasião: o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; o presidente da Comissão Missionária da CNBB, Dom Odelir José Magri; Dom Sérgio Braschi; a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Ir. Maria Inês Ribeiro; o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Pe. Maurício Jardim; Ir. Dirce (ex-secretária COMINA); Pe. Passidonio (Documento Santarém); Sr. Antonio Eduardo (CIMI); Janete (COMIRE) e Ricardo (COMIDI Arq. da Paraíba).
 
Pe. Daniel Rochetti e Ir. Sandra Regina Amado, assessores da Comissão Missionária da CNBB, serão os moderadores.

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas