Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santa Sé convoca comissões Justiça e Paz para encontro sobre tema da Covid-19

Participantes discutirão desafios no pós-pandemia à luz das últimas duas encíclicas do Papa Francisco.

Há 2 anos - por Redação
Santa Sé convoca comissões Justiça e Paz para encontro sobre tema da Covid-19
O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé, promoverá um encontro das comissões Justiça e Paz, nos dias 17 e 18 de novembro, com o intuito de discutir os desafios da sociedade pós-pandemia.
 
O evento será realizado de forma online e deve analisar "os desafios atuais e as perspectivas para o futuro", à luz das encíclicas 'Laudato Si'' e 'Fratelli Tutti', do Papa Francisco.
 
Segundo o portal Vatican News, além de um balanço sobre a situação atual, a reunião é uma oportunidade para "identificar canais de ação e colaboração com o Dicastério, incentivar a criação de uma rede entre as Comissões também através do intercâmbio de experiências e boas práticas".
 
Além dos representantes das Comissões Justiça e Paz, também participarão do encontro os membros das Comissões de Desenvolvimento Humano Integral e de Pastoral Social. Também foram convidados delegados das Comissões Justiça e Paz da União Internacional de Superiores Gerais e da coordenação regional da Cáritas.
 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas