Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SIGNIS inicia transmissões testes de rádio online

Projeto é resultado de formação promovida pela Associação Católica e que visa a capacitação de jovens da América Latina para atuação em emissoras de rádio.

Há 2 anos - por com SIGNIS ALC
SIGNIS inicia transmissões testes de rádio online
A Associação Católica Latino-americana e Caribenha de Comunicação, SIGNIS ALC, iniciou, nesta quarta-feira (17), um período de testes da emissora online RadioLío. O projeto é fruto de um Programa de capacitação para jovens comunicadores, iniciado em abril deste ano e promovido pela própria SIGNIS, com apoio de outras instituições da área.
 
Participam da formação 85 jovens de 11 associações da SIGNIS (Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela).
 
A proposta para a criação de uma Rádio Comunitária e cidadã é parte da grade curricular do programa e os próprios alunos deverão produzir materiais e administrar as transmissões da emissora. O curso, de 8 módulos (um por mês), também inclui conteúdos teóricos e uma análise da realidade comunicacional e social da América Latina e do Caribe
 

RadioLío

 
O nome RadioLío é uma curiosidade interessante, remete à fala descontraída do Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro, quando pediu aos jovens que vivessem ativamente sua fé e fizessem "bagunça". Em espanhol, "lío".
 
"Quero dizer uma coisa: que é o que eu espero como consequência da Jornada Mundial da Juventude. Espero bagunça. Que neste lugar haverá bagunça, haverá. Que aqui no Rio terá bagunça, terá. Mas quero bagunça nas dioceses, quero que vão para fora. Quero que a Igreja saia para as ruas, quero que nos defendamos de tudo que é mundano, tudo que é sistema, tudo o que é conforto, tudo o que é clericalismo, tudo o que nos fecha em nós mesmos", disse o pontífice.
 
O jovem grupo de radialistas tem como compromisso principal promover, a partir da RadioLío, "processos de transformação da realidade social para a construção de sociedades justas e igualitárias", através "da produção e difusão de conteúdos plurais, inclusivos, que promovam a paz, a justiça, a solidariedade entre as comunidades latinoamericanas".
 
Para conhecer a RadioLíos, acesse: radiolio.net

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!