Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CNBB e Cáritas promovem campanha por famílias atingidas pelas chuvas na Bahia e de Minas Gerais

Doações podem ser feitas através de transferência bancária e serão revertidas em alimentos, materiais de higiene e medicamentos para população das regiões afetadas.

Há 2 anos - por Redação
CNBB e Cáritas promovem campanha por famílias atingidas pelas chuvas na Bahia e de Minas Gerais
(foto por Manu Dias/GOVBA)
Os temporais que atingem as populações do sul e extremo sul da Bahia e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais já afetaram cerca de 220 mil pessoas e provocaram, pelo menos, 12 mortes na região.
 
Milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas devido às inundações e, consequentemente, os riscos de deslizamentos e desabamentos. Além das residências e de estabelecimentos comerciais, postos de saúde, escolas e quadras estão impedidos de prestar atendimento à população.
 
Diante da situação, agravada pela pandemia de Covid-19, a rede Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se mobilizam por meio da campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que Transborda.
 
A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19 que serão distribuídos pelas sedes diocesanas da Cáritas que estão em áreas de situação crítica.
 
As doações podem ser feitas pelas contas:
 
Banco do Brasil
Agência 0452-9
C/c . 50.106-9
 
Caixa Econômica Federal
Agência 1041
C/c - 1132-1
 
CNPJ: 33.654.419/0001-16
 
 

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!