Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

RadioLío inaugura suas transmissões e estreia programação

Equipe de produção conta com jovens profissionais de 11 países da América Latina e Caribe

Há 2 anos - por SIGNIS ALC
RadioLío inaugura suas transmissões e estreia programação

Na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e escritores, acontece a inauguração oficial da RadioLío , estação online da SIGNIS ALC . Nesta ocasião, também será lançada a programação definitiva da rádio, que será alimentada pelas equipes de produção dos 11 países da América Latina e Caribe que participaram do curso de capacitação “Vamos acender a centelha da Palavra ” .

Segundo o diretor de programação da RadioLío, Juan Carlos González, a cerimônia de abertura começará às 08:00 (México); 09h00 (Colômbia, Cuba, Equador, Panamá e Peru); 10h00 (República Dominicana e Venezuela); 11h00 (Argentina, Brasil e Paraguai), com transmissão que contará com a participação de jovens comunicadores da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela, que compartilharão detalhes sobre os programas que produzirão e que irão ao ar nos próximos três meses.

Em seguida, o presidente da SIGNIS ALC , Carlos Ferraro, e o diretor geral da RadioLío , Alessandro Gomes, participarão de uma entrevista para comentar o programa de capacitação em produção radiofônica e o lançamento da emissora online.

Como parte da inauguração da emissora, também será habilitado o novo design de seu site, que inclui detalhes de RadioLío, "A centelha da palavra" e sobre as características da programação e das equipes de produção dos 11 países que foram parte do programa de treinamento.

 

Bagunça de rádio

 

A criação e veiculação de RadioLío é uma iniciativa da SIGNIS ALC com o objetivo de ter um meio de comunicação que se torne uma "ferramenta que inspire a construção de uma cidadania proativa e participativa, a partir das realidades sociais e culturais da América Latina e do Caribe ”.

A estação online pretende ainda contribuir para o reforço “das capacidades educomunicativas dos jovens comunicadores e contribuir para a transformação e justiça social”.

O programa de formação em produção de rádio contou com o apoio da Associação Latino-Americana de Educação Radiofônica (ALER) e do Centro Internacional de Estudos Superiores em Jornalismo para a América Latina (CIESPAL).

A gestão integral desta rádio cidadã e comunitária será pautada no compromisso com a construção coletiva e em uma prática de comunicação que busca “acompanhar e apoiar os esforços de transformação” dos povos latino-americanos.

 Para acessar a Rádio Lío: http://radiolio.net.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!