Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estão abertas as inscrições para o 6o. Congresso Latino-americano de Comunicação

O anúncio oficial do evento foi feito nesta quinta-feira, 28, via transmissão virtual

Há 2 anos - por COMLAC 2022
Estão abertas as inscrições para o 6o. Congresso Latino-americano de Comunicação

O comitê organizador do 6o. Congresso Latino-americano de Comunicação (COMLAC) 2022 anunciou a abertura das inscrições para o evento que será realizado entre os dias 13 e 14 de julho, na Universidade Católica Santa Maria la Antigua (USMA), na Cidade do Panamá.

O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, 28, por meio de uma coletiva de imprensa. Na ocasião, esteve presente Monsenhor José Domingo Ulloa, arcebispo da Arquidiocese do Panamá, que foi a primeira pessoa a se registrar como participante do 6o. COMLA, para assim, demonstrar como é fácil acessar o site do congresso (comlac.signisalc.org./inscripcion/) e realizar o pagamento por meio do App Afrus.

Alejandro Caro, coordenador geral do 6o. COMLAC, apresentou os palestrantes que estarão presentes no congresso. Reonmados comunicadores como Santiago Tejedor, da Espanha; Pilar Escotorín, do Chile; Paolo Granata, da Itália; Catalina Lopes, do Equador; Octavio Islas, do México; Ana Cristina Suzina, do Brasil; German Rey, da Colômbia; Jaime Carril, do Chile estão entre os conferencistas. Mediante diálogo, eles irão compartilhar conhecimentos e experiências que giram em torno do tema central do congresso: "Comunicação, interculturalidade e espiritualidade para transformação social".

A presidente da Associação de Comunicadores Católicos do Panamá - SIGNIS Panamá, Eunice Meneses Araúz, explicou que, para a participação virtual, o custo da inscrição é de U$ 10,00 para apenas um dia e U$ 15,00 para os dois dias do congresso. Já para aqueles que desejam participar presencialmente, só é possível a participação em ambas as datas, com inscrição de U$ 40,00. Os valores devem ser pagos em dinheiro ou por meio de cartões de débito e crédito Visa ou Mastercard.

Também esteve presente a esse momento de lançamento do COMLAC 2022, o reitor da USMA, Dr. Francisco Blanco, que destacou o papel da universidade ao abrir as portas a eventos acadêmicos como esse. Falou também Fabiana Lagrava, presidente da Federação dos Estudantes da USMA, que convidou à participação no COMLAC, evento cuja temática é muito atual, além de contar com palestrantes de ampla experiência.

Por sua vez, o presidente da SIGNIS América Latina e Caribe, Carlos Ferraro, representante da principal instância organizadora do COMLAC, defendeu a importância desse espaço de reflexões e debates como meio gerador de pesquisa.

O congresso é direcionado para profissionais, acadêmicos, pesquisadores, estudantes de comunicação, comunicadores populares e agentes da Pastoral da Comunicação da América Latina e do Caribe, que desejam se reunir para refletir sobre o papel dos comunicadores, meios de comunicação, tecnologias e comunidades locais em suas dimensões social, cultural e espiritual neste terceiro milênio.

Para saber mais: www.comlac.signisalc.org

 

 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!