Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Focolares Brasil promove live sobre cultura digital

A iniciativa é de NetOne, grupo que reúne profissionais de comunicação e tecnologia cuja atuação se inspira no Carisma da Unidade. A convidada é a professora e pesquisadora Rebeca Recuero

Há 2 anos - por Assessoria de Imprensa - Focolares Brasil
Essa é a primeira live de 2022 da série
Essa é a primeira live de 2022 da série (foto por Focolares Brasil)

O grupo NetOne Brasil, expressão do Movimento dos Focolares que reúne profissionais de comunicação e tecnologia, realiza nesta terça-feira (24 de maio), a partir das 20 horas, mais uma edição de sua série de lives sobre temas ligados ao universo comunicacional e tecnológico. Para esta terça, Bate-papo com NetOne Brasil convidou a professora e pesquisadora Rebeca Recuero para tratar do tema “Usuários-mídias e a cultura digital”. A transmissão será feita pelo canal oficial do Movimento dos Focolares no Brasil no YouTube para a qual o público em geral é convidado a acompanhar e participar com perguntas e comentários. A mediação será do jornalista Luís Henrique Marques, editor-chefe da revista Cidade Nova e da Agência de Notícias SIGNIS, e membro da Comissão Nacional de NetOne Brasil. 

Rebeca Recuero é docente adjunta da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)  nos cursos de Cinema e Audiovisual, Cinema e Animação e professora convidada do curso de Dança. Graduada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ela é professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPel. Recuero tem pós-doutorado em Letras pela UFPel, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e desenvolve projetos de pesquisa, entre outros temas, sobre a questão da democratização e inclusão social da arte em aplicativos de redes sociais, bem como essas plataformas possibilitam às pessoas em geral a se tornarem protagonistas de produção audiovisual nesses ambientes virtuais. Nessa conversa com NetOne Brasil, Recuero pretende abordar diferentes questões atuais que se relacionam com a produção de conteúdo dentro do universo digital e da cibercultura. 

Nascida em 2000, NetOne é uma rede internacional de comunicadores e profissionais de tecnologia cuja atuação pessoal e coletiva acontece nos mais diversos âmbitos da produção midiática e tecnológica e se inspira no Carisma da Unidade, do Movimento dos Focolares. Sua proposta parte do pensamento de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares, e visa contribuir para a construção de uma nova cultura midiática, fundamentada em valores como a unidade, a fraternidade e a paz e pela qual são responsáveis não apenas profissionais, pesquisadores e operadores de mídia, mas também o público em geral. A série de lives Bate-papo com NetOne Brasil teve início no segundo semestre de 2021 e se tornou um espaço de diálogo sobre temas de mídia e tecnologia revistados à luz desses valores que orientam essa e demais ações de NetOne. 

Serviço: Bate-papo com NetOne convida a professora e pesquisadora Rebeca Recuero para uma conversa sobre o tema “Usuários-mídias e a cultura digital”. Terça-feira, 24 de maio, a partir das 20 horas pelo canal de YouTube do Movimento dos Focolares-Brasil. Acesse pelo link: https://youtu.be/aYBtGeCbkoE

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!