Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inscrições para Prêmios de Comunicação da CNBB são prorrogadas

Interessados terão até o dia 30 de maio para participar da 54a edição dessa premiação que acontece em 7 modalidades

Há 2 anos - por Assessoria de Comunicação da CNBB
A premiação de 2022 marca o retorno presencial da entrega dos prêmios, que será realizada em Curitiba (PR) e contará com show da cantora Adriana Arydes
A premiação de 2022 marca o retorno presencial da entrega dos prêmios, que será realizada em Curitiba (PR) e contará com show da cantora Adriana Arydes (foto por Assessoria de Comunicação da CNBB)

As inscrições para a 54ª Edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB foram prorrogadas até às 9h do dia 30 de maio. Poderão ser inscritos os trabalhos realizados 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Pelo segundo ano consecutivo será entregue Prêmio Pastoral Kerigma, exclusivo para trabalhos da Pastoral da Comunicação e o Prêmio Para Francisco, exclusivo para trabalho de mestrado e doutorado.

De acordo com o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, os prêmios de comunicação da CNBB são uma “especial homenagem às boas ações no campo da comunicação. Um reconhecimento à área e, sobretudo, aos seus profissionais, tão fundamentais para que tenhamos uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”, disse.

As inscrições para as sete categorias podem ser feitas até às 9h do dia 30 de maio

  • Margarida de Prata – cinema;
  • Microfone de Prata – produções radiofônicas;
  • Clara de Assis – televisão;
  • Dom Helder Câmara – reportagens e trabalhos jornalísticos;
  • Dom Luciano Mendes de Almeida – sites, blogs, aplicativos e redes sociais;
  • Pastoral Kerigma – trabalhos da Pascom-Brasil;
  • Papa Francisco – teses de doutorado e dissertações de mestrado

Os trabalhos devem ter sido realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, com aprovação da Presidência da CNBB, poderá outorgar “Menção Honrosa Irmã Doroty Stang” a pessoas ou trabalhos do mundo da comunicação que se destacarem na promoção de valores humanos e cristãos.

A divulgação do nome dos finalistas de cada categoria será realizada durante o 7º Encontro Nacional da Pascom, que acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em São Paulo (SP). A transmissão da cerimônia de entrega, que este ano será produzida pela TV Evangelizar, será dia 20 de novembro.

Inscrições

Para realizar a inscrição – até o dia 30 de maio (9h) – basta acessar o seguinte endereço: premios.cnbb.org.br

Os Prêmios de Comunicação da CNBB

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.

Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

Concessão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os Prêmios têm caráter exclusivamente cultural e não se vinculam a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos concorrentes, tampouco estão condicionados à aquisição ou ao uso de quaisquer bens, direitos ou serviços. Eles serão entregues aos profissionais autores dos trabalhos que são apresentados para a seleção.

Saiba mais em: https://www.cnbb.org.br/prorrogadas-inscricoes-premios-comunicacao-cnbb/

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!