Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Um filme maravilhoso que reafirmou minha fé”, diz Mark Wahlberg sobre “Luta pela Fé: a história de Padre Stu”

Em entrevista, ator revelou que longa representa sua ‘carta de amor a Deus’. Estreia no Brasil em 26 de maio

Há 2 anos - por Cleo Nascimento (Kolbe Produções)
"Luta pela Fé: a história de Padre Stu" é estrelado por Mark Wahberg
"Luta pela Fé: a história de Padre Stu" é estrelado por Mark Wahberg (foto por Divulgação)

Num primeiro momento, a ideia de lançar um filme sobre um padre católico, pareceu estranha a Mark Wahlberg. Mas, a persistência de um sacerdote amigo, o convenceu a contar a história de Stuart Long nas telas, segundo entrevista concedida pelo ator e repercutida pelo portal de notícias Nathional Catholic Reporter.

Wahlberg, que estrela “Luta pela Fé – A História do Padre Stu” (Father Stu), distribuído pela Sony Pictures, e com estreia prevista nos cinemas do Brasil para dia 26 de maio, também ajudou a produzi-lo.

“Eu não conseguia encontrar nenhuma razão para não querer fazer isso, uma vez que eu era realmente inteligente o suficiente para perceber que esta era uma oportunidade incrível, não apenas para contar uma história, mas para fazer algo que seria mais focado em minha fé e em retribuir “, disse em entrevista coletiva. 

Mark Wahlberg disse que viu paralelos entre a jornada de Long para a fé e a sua própria - "Tive muitos momentos difíceis e, uma vez que comecei a me concentrar em minha fé, coisas boas começaram a acontecer”.

Trazer a história de Long para o cinema reafirmou sua fé e seu compromisso de servir a Deus, contou o ator, descrevendo o filme - que ele financiou - como sua "carta de amor a Deus".

"Este é um filme maravilhoso que reafirma minha fé", disse ele.

Escrito e dirigido por Rosalind Ross, o drama ainda conta com Mel Gibson e  Jacki Weaver no elenco.

Sinopse:
Baseado em uma história real, Luta Pela Fé: A História do Padre Stu é um drama inabalavelmente honesto, engraçado e edificante sobre uma alma perdida que encontra seu propósito em um lugar inesperado. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe amador, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando com o estrelato. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica de escola dominical que parece imune ao seu charme de bad boy. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o faz imaginar se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico. Apesar de uma crise de saúde devastadora e do ceticismo dos funcionários da Igreja e de seus pais distantes (Mel Gibson e Jacki Weaver), Stu segue sua vocação com coragem e compaixão, inspirando não apenas aqueles mais próximos a ele, mas inúmeros outros ao longo do caminho.

Escrito para a tela e dirigido por Rosalind Ross, e estrelado pelo indicado ao Oscar® Mark Wahlberg (Melhor Ator Coadjuvante, Os Infiltrados, 2006) como Padre Stu, junto com o vencedor do Oscar® Mel Gibson (Melhor Diretor, Coração Valente, 1995), a indicada ao Oscar® Jacki Weaver (Melhor Atriz Coadjuvante, O Lado Bom da Vida, 2012) e Teresa Ruiz (Narcos). O filme é produzido por Mark Wahlberg, Stephen Levinson e Jordon Foss e tem como produtores executivos Miky Lee, Colleen Camp, Patrick Peach, Tony Grazia e Rosalind Ross. 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!