Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Focolares Brasil promove live sobre difusão de informações na Internet

A iniciativa é de NetOne, grupo que reúne profissionais de comunicação e tecnologia cuja atuação se inspira no Carisma da Unidade. A convidada é a professora e pesquisadora Raquel Recuero

Há 2 anos - por Assessoria de Imprensa - Focolares Brasil
Como lidar com o excesso de informações divulgadas na Internet deve ser uma das questões a serem abordadas nessa nova live de NetOne
Como lidar com o excesso de informações divulgadas na Internet deve ser uma das questões a serem abordadas nessa nova live de NetOne (foto por NetOne Brasil)

O grupo NetOne Brasil, expressão do Movimento dos Focolares que reúne profissionais de comunicação e tecnologia, realiza nesta quarta-feira (22 de junho), a partir das 19 horas, mais uma edição de sua série de lives sobre temas ligados ao universo comunicacional e tecnológico. Para esta terça, Bate-papo com NetOne Brasil convidou a professora e pesquisadora Raque Recuero para tratar do tema “Internet e (des)informação: como lidar com isso?”. A transmissão será feita pelo canal oficial do Movimento dos Focolares no Brasil no YouTube para a qual o público em geral é convidado a acompanhar e participar com perguntas e comentários. A mediação será do jornalista Luís Henrique Marques, editor-chefe da revista Cidade Nova e membro da Comissão Nacional de NetOne Brasil.

 Raquel da Cunha Recuero é doutora e mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas e em Direito pela Universidade Federal de Pelotas. Ela é coordenadora do Laboratório de Pesquisa MIDIARS (Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais), professora e pesquisadora do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Raquel Recuero já foi coordenadora e vice-coordenadora do Grupo de Trabalho de Cibercultura da Compós, vice-presidente da Compós e Open Seat da Executiva da Association of Internet Researchers. Autora de vários livros, capítulos de livros e artigos sobre redes sociais na Internet e mídia social, ela é ainda membro do corpo editorial de diversos periódicos.  Tem experiência nas áreas de Comunicação e Linguística Aplicada, com foco em Mídia Social, Discurso e Métodos Digitais.

Nascida em 2000, NetOne é uma rede internacional de comunicadores e profissionais de tecnologia cuja atuação pessoal e coletiva acontece nos mais diversos âmbitos da produção midiática e tecnológica e se inspira no Carisma da Unidade, do Movimento dos Focolares. Sua proposta parte do pensamento de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares, e visa contribuir para a construção de uma nova cultura midiática, fundamentada em valores como a unidade, a fraternidade e a paz e pela qual são responsáveis não apenas profissionais, pesquisadores e operadores de mídia, mas também o público em geral. A série de lives Bate-papo com NetOne Brasil teve início no segundo semestre de 2021 e se tornou um espaço de diálogo sobre temas de mídia e tecnologia revistados à luz desses valores que orientam essa e demais ações de NetOne.

Serviço: Bate-papo com NetOne convida a professora e pesquisadora Raquel Recuero para uma conversa sobre o tema “Internet e (des)informação: como lidar com isso?”. Quarta-feira, 22 de junho, a partir das 19 horas pelo canal de YouTube do Movimento dos Focolares-Brasil. Acesse pelo link: https://youtu.be/c5M2c6DzrEk

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!