Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Participação dos secretários nacionais das POM nas reuniões dos COMIREs

Os encontros virtuais são momentos de partilha, formação e comunicação

Há 2 anos - por Pontifícias Obras Missionárias (POM)
Além dos jovens, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé atua com outros grupos como famílias missionárias, idosos e enfermos
Além dos jovens, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé atua com outros grupos como famílias missionárias, idosos e enfermos (foto por POM)

Mensalmente os animadores e as animadores dos Conselhos Missionários Regionais (COMIREs), os assessores da Comissão para Ação Missionária e outros convidados, se encontram de forma virtual para partilhas, formações e comunicações acerca dos trabalhos de animação missionária. E é neste grupo de companheiros de caminhada que os secretários das três Pontifícias Obras Missionárias foram convidados a participar, para apresentarem o objetivo de cada uma das obras e se colocarem a disposição para assessorias e implementação dos trabalhos.

É sabido que este ano a Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) celebra 200 anos e ainda, que ocorreu recentemente a beatificação de sua fundadora, a leiga Pauline Jaricot. Sendo assim, o secretário nacional desta obra, Pe. Genilson Sousa, esteve com este grupo dos COMIREs, para apresentar os trabalhos e aprofundar as relações na animação e cooperação missionária . De fato, como ele mesmo explicava, para que as obras se instalem nos regionais e nas dioceses, os coordenadores dos conselhos missionários são essenciais.

A POPF, conforme Pe. Genilson explicava, não se resume ao trabalho com a Juventude Missionária (JM), que tem uma presença marcante na obra, mas alarga-se a outros grupos do povo de Deus, principalmente as Famílias Missionárias (FM), os Idosos Enfermos Missionários (IEM), convidando todos a serem conscientemente missionários através da oração, do sacrifício e das doações pelas missões.

“A presença do Pe. Genilson foi de uma riqueza enorme para os COMIREs, ajudando aos responsáveis a encontrar novas formas de animação e conscientização missionárias. Agradecemos a esta especial participação”, destacou Pe. Daniel Luz Rocchetti, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária da CNBB.

“Participar desta partilha apresentando as atividades missionárias da Obra da Propagação da Fé, neste ano Jubilar, nos coloca no caminho sinodal de escuta ao povo de Deus e no despertar mais por uma Igreja em estado permanente de missão. Além disso, nos favorece uma caminhada agradecida pelas várias iniciativas celebradas neste ano jubilar missionário nacional e internacional, sejamos mais abertos ao sopro do Espírito em novos contextos humanitários e eclesiais onde grita mais por diálogo, escuta e sonho por uma humanidade mais fraterna, onde os missionários e missionárias são testemunhas desta vida fraterna despertado pelo encontro com Jesus. Por uma igreja toda missionária a serviço da vida, da comunhão e da fraternidade, na oração, no estilo de vida feito serviço no testemunho solidário das atividades, é o espírito da Obra da propagação da Fé”, destacou Pe. Genilson por esta participação no encontro com os coordenadores dos COMIREs

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas