Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Eleita Diretoria da SIGNS ALC para o período de 2022-2026

O presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, integra o grupo eleito ao final da assembleia da associação realizada nos dias 15 e 16 de julho

Há 2 anos - por SIGNIS ALC
Nova Diretoria da SIGNIS ALC: a partir da esquerda, Alessandro Gomes (Brasil), Carlos Ferraro (Argentina), Alessandro Caro (Chile), Naivi Frias (República Dominicana), Marjorie Reffray (Peru) e Alexander Dávila (Equador)
Nova Diretoria da SIGNIS ALC: a partir da esquerda, Alessandro Gomes (Brasil), Carlos Ferraro (Argentina), Alessandro Caro (Chile), Naivi Frias (República Dominicana), Marjorie Reffray (Peru) e Alexander Dávila (Equador) (foto por SIGNIS ALC)

No âmbito da Assembleia Ordinária, realizada nos dias 15 e 16 de julho, na Cidade do Panamá, a Associação Católica Latino-Americana e do Caribe de Comunicação, SIGNIS ALC, renovou sua Diretoria, para o período 2022-2026. O educomunicador argentino Carlos Ferraro foi reeleito como presidente, enquanto o crítico de cinema chileno Alejandro Caro foi eleito vice-presidente.

O Conselho de Administração completa-se com a nomeação de quatro administradores titulares e seis suplentes:

Primeiro diretor: Marjorie Reffray (Peru)

Segundo diretor: Naivi Frías (República Dominicana)

Terceiro diretor: Alessandro Gomes (Brasil)

Quarto Diretor: Alexander Dávila (Equador)

 

Suplentes:

Manuel Rodríguez (Cuba)

Beatriz Gonzalez (México)

Omar Bogado (Paraguai)

Lauren Branker (Trinidad e Tobago)

Victor Fernández (Costa Rica)

Nestor Briceno (Venezuela)

 

Depois de anunciados os resultados finais e determinada a formação do Conselho de Administração para o período 2022-2026, foi realizada a posse e juramento com a proclamação do Credo da Fé.

 

Mandato 2022-2026

 

A Assembleia de SIGNIS ALC encarregou o novo Conselho de Administração de orientar sua gestão para consolidar a participação de SIGNIS ALC Jovem e fortalecer seu papel nos Associados Nacionais, bem como o trabalho da Rádio Lío e projetos de comunicação com abordagem ecológica integral, educomunicação e a construção de uma cultura de paz.

Entre as prioridades a serem assumidas pela nova Diretoria, destaca-se o compromisso de implementar a Política de Salvaguarda tanto nos Associados Nacionais quanto na sede regional da SIGNIS LAC.

Assim, propõe-se também fortalecer a articulação da SIGNIS ALC com outras organizações e movimentos sociais e eclesiais, universidades, redes continentais.

Da mesma forma, assume o compromisso de estimular a participação de associados nacionais para influenciar a formulação de políticas públicas de comunicação e cultura, bem como promover a criação de observatórios midiáticos que contribuam para a consolidação da dignidade humana e do bem comum, além de promover a pesquisa sobre temas de comunicação na América Latina e no Caribe e a redução das desigualdades e lacunas digitais em nosso continente.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas