Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rádio América é uma das mais tradicionais de Minas Gerais

Em processo de modernização, a emissora pertence à Rede Catedral de Comunicação Católica

Há 2 anos - por Catedral - Rede de Comunicação Católica
Entrevista realizada num dos estúdios da Rádio América, de Belo Horizonte
Entrevista realizada num dos estúdios da Rádio América, de Belo Horizonte (foto por Rede Catedral de Comunicação Católica)

Com essa publicação, iniciamos uma nova seção do nosso portal, especialmente dedicada à apresentação de veículos e profissionais associados à SIGNIS Brasil, da qual a Agência de Notícias SIGNIS é um dos seus projetos

 

Desde 1955 no ar, a Rádio América é um dos veículos de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e integra a Rede Catedral de Comunicação Católica, sendo uma das emissoras mais tradicionais do Estado de Minas Gerais.

A partir da missão de proporcionar uma comunicação que contribua para a construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna, a América proporciona aos ouvintes conteúdo de qualidade, com base nos pilares da evangelização, da educação e da cultura.

A emissora leva todos os dias para os lares dos mineiros a palavra de Deus e, sempre atenta aos temas da atualidade, conta com uma programação pautada em assuntos de utilidade e interesse públicos, além de música e prestação de serviço.

Sintonizada por meio da frequência AM 750, a emissora está presente em diversos municípios de Minas Gerais, num raio de 100 km de Belo Horizonte, e em todo o Brasil por meio do satélite. A programação também está disponível no site americabh.com.br e no aplicativo para smartphones “Rede Catedral”.

Atualmente, a Rádio América passa pela modernização da estrutura, com a compra de novos equipamentos, para a futura migração de AM para FM.

 

Telefone para participação do ouvinte:

(31) 3209-0750

WhatsApp do ouvinte:

(31) 9 9412-2179

Redes sociais:

Site: https://www.americabh.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/radioamericaoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/radioamericaam750

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!