Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sinodalidade e Ecumenismo é tema de curso da PUC-PR

Iniciativa busca refletir a sinodalidade como elemento constitutivo da Igreja e suas implicações para o diálogo ecumênico e inter-religioso

Há 2 anos - por PUC-PR
O curso é destinado a estudantes de Teologia e lideranças religiosas
O curso é destinado a estudantes de Teologia e lideranças religiosas (foto por PUC-PR)
Que tal participar do curso Sinodalidade e Ecumenismo: Implicações Eclesiológicas, Ecumênicas e Missionárias para uma Igreja em Saída?
O curso possui como objetivo a reflexão sobre o significado da sinodalidade como elemento constitutivo do ser e agir da Igreja e suas implicações para o diálogo ecumênico e inter-religioso.
 
Objetivos específicos
i) Identificar, a partir do Vaticano II e do magistério do papa Francisco, os processos que ajudam a igreja a viver na comunhão e participação em sua organização interna e na sua missão.
ii) Identificar os principais desafios para a vivência da sinodalidade eclesial e apontar caminhos para a sua superação.
iii) Explicitar a dimensão ecumênica da sinodalidade, a partir das experiências sinodais de diferentes igrejas, e das propostas do movimento ecumênico atual.
iv) Verificar as implicações e os impulsos da sinodalidade eclesial para o diálogo inter-religioso.
 
Público-alvo
O curso é destinado a docentes e estudantes de Teologia e lideranças de comunidades religiosas.
Saiba mais aqui: https://bit.ly/3Py1kaL
Ou se inscreva aqui: https://bit.ly/3nSPcVG

Comentários

  • JOSÉ DIRCEU DE JESUS RIBEIRO

    E o certificado de participação? Quando vai sair?

  • JOSÉ DIRCEU DE JESUS RIBEIRO

    Participei do curso. Solicito orientação sobre como obter o certificado de participação. Por favor me enviem as instruções necessárias. Agradeço imensamente.