Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Migração e literatura é tema de curso de extensão universitária

Destinado a agentes de pastoral e pesquisadores, o curso será ministrado pelo padre Alfredo José Gonçalves e é uma promoção do ITESP

Há 2 anos - por A Redação
Curso será ministrado via plataforma Google Meet
Curso será ministrado via plataforma Google Meet (foto por ITESP)

“A literatura é um lugar privilegiado para compreender a migração do passado e do presente. Entrar em contato as histórias reais ou fictícias, é fundamental para conhecer e se sensibilizar em relação a quem escolheu ou foi forçado a migrar”. Esta é a ementa do curso de extensão universitária “Migração e Literatura”, a ser ministrado pelo padre Alfredo José Gonçalves, missionário scalabriniano, que atua no serviço dos migrantes e refugiados. Atualmente, padre Alfredinho – como é mais conhecido – exerce a função de vice-presidente do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele é também colunista da Agência de Notícias SIGNIS.

Destinado a agentes de pastoral e pesquisadores da área, o curso será realizado no período de 26 a 30 de setembro (segunda à sexta-feira), no formato online (via plataforma Google Meet), no horário das 19h30 às 21h30. A iniciativa é uma promoção do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP) e será confirmada se houver o mínimo de 20 participantes matriculados.

Inscrições podem ser feitas pelo link:

https://www.sympla.com.br/evento-online/migracao-e-literatura-curso-de-extensao/1677642

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas