Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PUC-Campinas entrega projeto para construção de santuário em Hortolândia

A iniciativa deverá ser viabilizada por meio de doações

Há 2 anos - por Elias Aredes (Rádio Brasil - Campinas)
Na foto, um flagrante da cerimônia de entrega do projeto de construção do santuário de Hortolândia, Arquidiocese de Campinas
Na foto, um flagrante da cerimônia de entrega do projeto de construção do santuário de Hortolândia, Arquidiocese de Campinas (foto por Rádio Brasil - Campinas)

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas) participou na tarde de quarta-feira, dia 3 de agosto, da cerimonia a entrega dos projetos para a construção do santuário São João Paulo Segundo, no Jardim Interlagos em Hortolândia.

O planejamento estabelecido é que quando ficar pronto o local terá 2.500 metros quadrados de área construída. O local terá capacidade para 1.200 pessoas. O objetivo é envolver o setor privado da cidade de Hortolandia no processo de obtenção de recursos. O projeto do santuário foi feito de maneira gratuita pela PUC Campinas. A estimativa é que tal gesto tenha gerado uma economia de R$ 200 mil.

Responsável pela condução do empreendimento, o padre Nelson Campos aposta que o surgimento do santuário vai envolver toda a sociedade de Hortolândia. O reitor da PUC-Campinas, o professor Germano Rigacci Júnior, considera que a universidade, ao participar da viabilização do projeto, cumpre o seu papel social perante a comunidade. O arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Muller, por sua vez, alerta de que o projeto surgiu em boa hora após dois anos de pandemia da Covid-19, o que atrapalhou a convivência entre as pessoas no interior dos tempos. Já o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, aposta que o local poderá se transformar em uma local voltado para o turismo religioso.

A obra para a construção do Santuário São João Paulo II será viabilizada por intermédio de doações. Para quem deseja encaminhar recursos pelo PIX a chave é o telefone 19 996814507. Doações podem ser encaminhadas por depósito em conta corrente no banco Itaú. A agência é de número 2078 e a conta corrente é de número 99608-5. A conta está em nome da Arquidiocese de Campinas Paróquia São joão Paulo II.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!