Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rádio Aliança, de Joinville, vai migrar para FM

Aparelhos de transmissão serão ligados em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida

Há 2 anos - por Gabriel de Carvalho
Rádio Aliança, de Joinville, vai migrar para FM
(foto por Divulgação)

A Rádio Arca da Aliança AM1480 passa a operar também na FM93.5 a partir da tarde do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, primeira transmissão será às 15horas, uma missa em agradecimento na Missão Arca Seminário, onde se encontra os estúdios da Rádio.

A primeira rádio de Joinville e segunda de Santa Catarina, nasceu em 1941 como Rádio Difusora de Joinville. Desde 6 de setembro de 2005 é administrada pela Comunidade Católica Arca da Aliança de Joinville, após ser adquirida dos padres Dehonianos. A Rádio é instrumento de evangelização, cultura e educação. Tendo como objetivo informar educar, comunicar, integrar e evangelizar, despertando os ouvintes para uma relação intima com Deus, através de uma programação atual, de qualidade e sobre à luz do Espirito Santo. Geovani Alves de Lima, diretor da Radio Arca da aliança conta que “é uma responsabilidade muito grande estar na primeira radio de Joinville, uma radio que atravessou gerações na AM e agora chega na FM, importância para nós e também para o ouvinte que se alimenta de toda evangelização que acontece pelas ondas da Radio Arca da Aliança”.

Diretor Da Radio Arca da Aliança, Geovani Alves de Lima, no programa Entre Amigos (Foto: Divulgação)

 

Desde abril de 2021 em processo de migração para a FM. Após um ano de muita espera e ansiedade o Ministério da Comunicação(MCom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) assinam os últimos papeis necessários para a migração da AM1480, Radio Arca da aliança, para a FM93.5. A Rádio Católica continuará com a mesma direção, programação e locutores, porém, com maior qualidade e alcance, possibilitando uma melhor evangelização, que é o foco da emissora. ” Transformar os meios de comunicação em instrumentos de evangelização” é o que o fundador e moderador geral da Comunidade Arca da Aliança, Diácono Elias Dimas dos Santos, nos diz no Estatutos da comunidade.

A Rádio Arca da Aliança de Blumenau, atualmente AM1260, também passará a ser transmitido na FM através do canal 100.1 a partir do dia 8 de setembro.

Em Blumenau a emissora nasceu em 1962 como rádio Alvorada, em 1967 passou a ser conhecida como Rádio Blumenau e em 2010, Radio Arca da Aliança e passou a ter o mesmo foco da já existente emissora de Joinville.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas