Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ministerialidade e Diaconia da Mulher na Igreja Amazônica

Um estudo foi feito voltado a refletir, visibilizar e propor sobre a diaconia e ministérios instituídos das mulheres na Amazônia

Há 2 anos - por Núcleo Mulheres e Amazônia REPAM
Grupo de estudo sobre "Ministerialidade e Diaconia da Mulher na Igreja Amazônica"
Grupo de estudo sobre "Ministerialidade e Diaconia da Mulher na Igreja Amazônica" (foto por Comunicação REPAM)

O Núcleo “Mulheres e Amazônia” da Rede Eclesial Pan-amazônica – REPAM, por meio da Comissão de trabalho “Ministerialidade e Diaconia”, animada pela Ir. Maria Los Angeles Tejo Marco, Ir. Círia Mees, Dorismeire Almeida de Vasconcelos, Serena Nocetti, realizaram nos anos de 2020 a 2021, um estudo voltado a refletir, visibilizar e propor sobre a diaconia e ministérios instituídos das mulheres na Amazônia.

No estudo e reflexão participaram animadoras de comunidades, catequistas, leitoras, acólitas, ministras da Palavra e ministras extraordinária da Eucaristia e lideranças atuante na dimensão sociopastoral das mulheres na Amazônia, a partir de uma ampla visão dos dons, serviços e carismas e das experiências concretas realizados pelas mulheres na Igreja da Pan-Amazônia, a fim de ajudar a avançar na compreensão e reconhecimento desses ministérios já exercidos na realidade amazônica.

Ministerialidade e Diaconia

Como fruto desse trabalho e em sintonia com os três anos da realização do Sínodo Amazônico lançamos com alegria o primeiro vídeo formativo sobre “Ministerialidade e Diaconia”

É um sonho realizado, que está sendo fomentado junto com o Núcleo “Mulheres, Novos Ministérios, Serviços e Carismas” da Conferência Eclesial da Amazônia – CEAMA. Queremos promover o aprofundamento e reconhecimento dos serviços e carismas das mulheres na vida da Igreja, a fim de encorajar, animar, mobilizar e apoiar novos ministérios que contribuam para a missão pastoral da Igreja na Amazónia.

Celebração sinodal

Queremos também convidar a todas para o dia 28 de outubro de 2022, às 9h (horário de Bogotá, Lima e Quito), 10h (horário de Manaus, Caracas e La Paz) y 11h (horário de Brasília) para celebrar conosco os três anos da realização do Sínodo Amazônico. Venham todas, será pela plataforma do Zoom.

Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=BBY7rnpT4Tg

 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!