Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

"Os Cristãos e a Verdade" é tema de live sobre as eleições deste ano

Encontro virtual é uma promoção do coletivo ReUniR e contará com a participação de diferentes representantes de igrejas cristãs, além do deputado federal Chico Alencar e Heloísa Gonçalves, do Comitê Popular de Lutas

Há 2 anos - por Ana Cristina Hermano
Live será nesta segunda, 24/10, pelo canal do YouTube do ReUnirR
Live será nesta segunda, 24/10, pelo canal do YouTube do ReUnirR (foto por Coletivo ReUniR)

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), eleito com 115.023 votos, será um dos participantes da live OCristãos e a Verdade, nesta segunda-feira (24), às 20h, com autoridades eclesiais e lideranças católicas e evangélicas de três estados. O evento será transmitido pelo canal da Rede Unidade e Resistência (ReUnir) no YouTube (https://bit.ly/3MJMspj). A ideia é desconstruir as fake news que associam o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ideias e propostas anticristãs.

“Foi Lula quem sancionou a Lei de Liberdade Religiosa e criou a Marcha para Jesus”, lembra o deputado que é cristão, professor de História pela UFF, com mestrado pela FGV, e autor de mais de 20 livros. A live será o momento da entrega oficial, a autoridades, do Manifesto Cristãos com Lula, divulgado pelo grupo de mesmo nome e pela ReUniR, já com cerca de 6 mil assinaturas (https://bit.ly/3MJMspj).

“Trata-se de uma união de católicos e evangélicos de diferentes igrejas, de todo o Brasil, que podem ter fortes críticas contra o cabeça da chapa Lula/Alckmin, mas sabem que seu adversário põe em risco a nossa democracia. É uma aliança específica para o segundo turno das eleições”, explica Marcello Riella Benites, um dos fundadores do Cristãos com Lula.

Participará também dom Francisco Biasin, bispo católico emérito da Diocese de Volta Redonda (RJ). “Sempre lutei pela unidade dos cristãos, mas ela se constrói no diálogo, no respeito das diferenças e das pessoas”, afirma ele. O pastor José Roberto Roberto Cavalcante, da Igreja Presbiteriana Unida do Parque Acari, na cidade do Rio de Janeiro é um dos convidados: “Vivemos um tempo difícil no qual muitos líderes cristãos mentem e muitos cristãos sinceros são enganados”

Doutora em Geografia (UFF) e Mestre em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ), Heloísa Gonçalves é uma das coordenadoras da ReUniR e também comporá a mesa. “Acredito que o cristão de verdade é aquele que busca e vive a verdade de Cristo, mesmo que isso signifique atrair o ódio do mundo”. O debate contará ainda com a Pastora Romi Bencke, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, em Porto Alegre (RS), e a teóloga Lilian Conceição da Silva, da Rede de Mulheres Negras Evangélicas, residente em Recife (PE).

SERVIÇO

Live Os Cristãos e a Verdade

Data e hora: 24/10/2022 – 20h

Onde: Canal da Rede Unidade e Resistência (ReUnir) no YouTube (https://bit.ly/3MJMspj).

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!