Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Papa Francisco incentiva crianças do mundo todo a rezarem o “Terço das Crianças” com a ACN

Santo Padre convida fiéis a participarem com seus filhos, familiares e comunidades da campanha de oração anual "Terço das Crianças” promovida pela ACN

Há 2 anos - por Márcio Martins (Ajuda à Igreja que sofre-Brasil)
Papa Francisco incentiva crianças do mundo todo a rezarem o “Terço das Crianças” com a ACN

O Papa Francisco agradeceu neste domingo (16/10), durante o Angelus, as crianças do mundo todo que irão participar da campanha de oração anual “Terço das Crianças”, promovida pela ACN - Ajuda à Igreja que Sofre. Pelo terceiro ano consecutivo, o Santo Padre chama a atenção dos fiéis para a Campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço”, conhecida aqui no Brasil como “Terço das Crianças”.

 “Na próxima terça-feira, 18 de outubro, a Fundação ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) promove a iniciativa Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz (Terço das Crianças). Agradeço a todas as crianças que participam desse evento. Unamo-nos todos e peçamos também a intercessão de Nossa Senhora para que ajude a Ucrânia e para que acabe com toda forma de guerra e de miséria”, disse o Papa Francisco.

Vídeo do Papa Francisco sobre o “Terço das Crianças”, deste domingo (16/10), durante o Angelus.

 A página da ACN na internet oferece material gratuito para aqueles que rezam nas paróquias, escolas, com grupos de crianças e nas famílias. O material contém instruções sobre como rezar o Terço, meditações curtas para as crianças sobre os Mistérios do Rosário, um Ato de Consagração a Nossa Senhora para as crianças, uma história em quadrinhos da parábola do Filho Pródigo, desenhos para colorir e um passo-a-passo de como fazer uma dezena do Terço de macramê. Os arquivos podem ser baixados no seguinte endereço: https://www.acn.org.br/terco-das-criancas

 No próprio dia 18 de outubro, às 19 horas, o Frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN Brasil, rezará o Terço com crianças de diferentes partes do Brasil. O Terço será transmitido no canal da ACN Brasil no Youtube e Facebook.

 

Lembretes para a transmissão

Youtube: https://youtu.be/XcHGj7Z6C5A

Facebook: https://www.facebook.com/events/1067358277290139

 

Paróquias, comunidades, escolas e famílias no Brasil e no mundo se movimentam para rezar o Terço junto com as crianças. Um exemplo é na cidade de Maringá, norte do Paraná. Lá, desde o ano passado, essa adesão à campanha do Terço das Crianças por parte da Arquidiocese de Maringá juntamente com a comunidade Raio de Luz reuniu centenas de crianças ao redor da Catedral para rezar o Terço. Em 2021, foram cerca de 500 crianças, este ano a expectativa é ainda maior. O encontro das crianças ao redor da Catedral será às 20 horas.

 

Vídeo da campanha do Terço das Crianças: https://youtu.be/hr3JkAUFJ1g

 

Sobre a ACN (Ajuda à Igreja que Sofre)

A ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) é uma Fundação Pontifícia que auxilia a Igreja por meio de informações, orações e projetos de ajuda a pessoas ou grupos que sofrem perseguição e opressão religiosa e social ou que estejam em necessidade. Fundada no Natal de 1947, a ACN tornou-se uma Fundação Pontifícia da Igreja em 2011. Todos os anos, a instituição atende mais de 5.000 pedidos de ajuda de bispos e superiores religiosos em cerca de 130 países, incluindo: formação de seminaristas, impressão de Bíblias e literatura religiosa - incluindo a Bíblia da Criança da ACN com mais de 51 milhões de exemplares impressos em mais de 190 línguas; apoia padres e religiosos em missões e situações críticas; construção e restauração de igrejas e demais instalações eclesiais; programas religiosos de comunicação; e ajuda aos refugiados e vítimas de conflitos.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!