Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bilheteria de "Madre Teresa - Amor Maior não Há" será revertida para obras assistenciais no Brasil

Após arrecadar $1,2 milhão de dólares nos Estados Unidos, documentário chega aos cinemas brasileiros em novembro, com exibições exclusivas nos dias 21 e 22.

Há 1 ano - por Kolbe Arte Produções
Bilheteria de "Madre Teresa - Amor Maior não Há" será revertida para obras assistenciais no Brasil
(foto por Kolbe Arte Produções)

Já é possível perceber o clima de expectativa pelo lançamento do documentário "Madre Teresa - Amor Maior não Há", distribuído no Brasil pela Kolbe Arte Produções e com sessões exclusivas nos cinemas, nos dias 21 e 22 de novembro. O filme, produzido pela organização internacional "Cavaleiros de Colombo, foi sucesso de bilheteria com apenas duas noites de exibições nos Estados Unidos, onde arrecadou mais de $ 1,2 milhão, renda revertida para fins de caridade e para promover o legado da santa.

No Brasil não será diferente. "Por aqui, vamos repetir a experiência, e toda a renda líquida dos ingressos vendidos nos cinemas será revertida para as obras assistenciais de Madre Teresa", é o que assegura a diretora executiva da Kolbe Arte Produções, Angela Morais.

A missão caritativa iniciada por Madre Teresa de Calcutá, em 1946, é levada adiante pelas Missionárias da Caridade, congregação por ela criada e presente em mais de 130 países, incluindo o Brasil. Em Salvador (BA), a religiosa fundou, em 1979, a primeira comunidade, dando início ao atendimento aos pobres, que se espalhou para outras regiões do país como Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Manaus, Vitória e Brasília.

Filmado nos cinco continentes, "Madre Teresa - Amor Maior Não Há" traz imagens inéditas de arquivos institucionais e do apostolado das Missionárias da Caridade. O filme acompanha momentos da vida de Madre Teresa, aborda sua profunda espiritualidade e o impacto que ela teve — e continua ter — na vida de católicos e não católicos em todo o mundo. Além disso, mostra seus períodos admitidos de escuridão espiritual e a amizade com outro santo venerado, o Papa João Paulo II.

"Para nós, é uma imensa alegria, mas sobretudo, uma grande responsabilidade distribuir este novo documentário sobre a vida de Madre Teresa. Especialmente neste ano, em que fazemos memória do 25º aniversário de sua morte e fazemos isso, celebrando sua vida, com uma produção incrível e para todos os públicos", conta Angela.

 

Em breve, a Kolbe Arte deverá divulgar a pré-venda, cinemas e circuito.


 

SINOPSE

Vinte e cinco anos se passaram desde a morte de Madre Teresa de Calcutá, despertando um interesse renovado por esta grande referência espiritual do século XX.
Filmado nos cinco continentes, com acesso sem precedentes a arquivos institucionais e ao apostolado das Missionárias da Caridade, Madre Teresa - Amor Maior Não Há revela não apenas quem foi a religiosa e santa, mas também como sua visão singular de servir a Cristo nos pobres continua a ser realizada hoje, através do trabalho da congregação por ela fundada.
Mais do que um documentário, é ao mesmo tempo um tributo sublime a um ícone espiritual, um testemunho poderoso da autêntica caridade cristã e um guia para todos os que buscam esperança em nossos tempos turbulentos.

FICHA TÉCNICA

Madre Teresa - Amor Maior Não Há

Título Original: Mother Teresa - No Greater Love

País: Estados Unidos

Gênero: Documentário

Duração: 1 hora e 55 minutos

Direção e Roteiro: David Naglieri

Produção: Tim Moriarty

Direção de Fotografia: George Hosek

Edição: Marc Boudignon

SOBRE A KOLBE ARTE PRODUÇÕES

 

A Kolbe Arte Produções surgiu em 2010, a partir da percepção de que o meio cristão necessitava desenvolver estratégias para melhor se comunicar com seus fiéis e transmitir sua mensagem de forma eficaz e condizente com seus valores.

Aliando a experiência de mais de 20 anos em movimentos e veículos de comunicação da Igreja Católica à especialização nessa área, uma equipe formada por profissionais das áreas de relações públicas, jornalismo e marketing, trabalham para atender instituições e empresas interessadas em se comunicar com o público religioso.

Há 12 anos, a Kolbe Arte trabalha com produção, realização e divulgação de eventos culturais. Desde 2019, também atua na promoção de filmes com temática religiosa, especialmente de produções voltadas para o público católico brasileiro.

SOBRE OS "CAVALEIROS DE COLOMBO"

 

Em 1882, o Beato Michael McGivney, um jovem pároco de New Haven, Connecticut, fundou a organização "Cavaleiros de Colombo" para atender às necessidades de uma comunidade católica majoritariamente imigrante.
O que começou como uma pequena sociedade de benefício fraterno, desde então, cresceu e se tornou uma das principais organizações internacionais do mundo com 2 milhões de membros, em mais de 16 mil conselhos locais.
De 2021 a junho de 2022, a entidade doou aproximadamente 48 milhões de horas de serviço e quase US$ 154 milhões para causas nobres em suas comunidades.
Sediada sobre os princípios fundadores da caridade, unidade e fraternidade, a Ordem está empenhada em fortalecer as famílias e paróquias católicas e praticar a fé em ação através do serviço aos mais necessitados.

Para saber mais, visite kofc.org.

 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!