Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leitura orante da Palavra de Deus abre Semana da Comunicação

Programação culmina com o 56o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no próximo domingo, 29/5

Há 1 mes - por Luís Henrique Marques (com informações da Assessoria de Comunicação da CNBB)
Uma programação especial, com transmissão pelo canal oficial de YuoTube da CNBB, foi criada para esta Semana
Uma programação especial, com transmissão pelo canal oficial de YuoTube da CNBB, foi criada para esta Semana (foto por CNBB)

Por iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem início nesta segunda, 23/5, a Semana da Comunicação que se encerra com o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser celebrado no próximo domingo, 29/5. Para abrir a Semana, será transmitida, nesta segunda, 23/5, a Leitura Orante da Palavra de Deus, conduzida pela Irmã Élide Fogolari e por Márcio Oliveira e transmitida pelo canal de YouTube da CNBB a partir das 19h30.

No dia 26/5 (quinta-feira), será realizado um momento de aprofundamento da mensagem do Papa Francisco para este 56a. Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo acesso segue abaixo. Esse momento também será transmitido pelo canal de YouTube da CNBB a partir das 19h30 e será conduzido por membros do Grupo de Reflexão sobre Comunicação (GRECOM) da CNBB. 

A Semana de Comunicação será encerrada com a transmissão de duas celebrações. A primeira será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, a partir das 8 horas. Além do canal oficial de YouTube da conferência dos bispos brasileiros, essa celebração será transmitida pelas emissoras TV Horizonte, TV Rede Século 21, TV Rede Vida e TV Canção Nova. A segunda Missa dos Comunicadores será celebrada a partir das 15 horas sob a presidência de Dom Joaquim Mol, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. Ela também será transmitida pelo canal de YouTube da CNBB e pelas emissoras TV Horizonte, TV Imaculada, TV Aparecida, TV Pai Eterno, TV Nazaré, TV Evangelizar e Web TV Bom Jesus. 

Confira no link abaixo a mensagem do Papa Francisco para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, data estabelecida a partir do Concílio Vaticano II. Na mensagem para este 56o. ano em que a Igreja celebra esta data, o papa convida a todos a exercitar a prática da escuta profundo do outro como primeiro passo para uma comunicação dialógica saudável.

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/20220124-messaggio-comunicazioni-sociali.html

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas