Campanha “SOS Recife e região": ajuda humanitária para as famílias atingidas
O governo pernambucano decretou emergência no estado. Quatorze municípios da região metropolitana também decretaram emergência

Fortes chuvas atingiram a região metropolitana do Recife nos últimos dias, com mais intensidade na última sexta e sábado, em que cerca de 20 municípios já acumularam mais de 100mm de chuva em 24 horas. O governo pernambucano decretou emergência no estado. Quatorze municípios da região metropolitana também decretaram emergência.
Segundo dados divulgados pela Defesa Civil, o Estado de Pernambuco assistiu ao aumento no número de desabrigados, cerca de 3.957 pessoas, deslizamentos de barreiras, alagamentos e um saldo que contabiliza, entre sexta e domingo, 91 pessoas mortas.
Para amparar e mitigar os efeitos desta tragédia na vida das pessoas e famílias atingidas, a arquidiocese de Olinda e Recife, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife e a Cáritas Brasileira Nordeste 2 lançaram a campanha emergencial #SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma.
O que doar?
A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que deverão ser entregues na Cúria Arquidiocesana localizada da avenida Rui Barbosa, 409, Graças- Recife, das 8h às 16h, e nas paróquias. As doações também podem ser feitas através de doações online via Chave PIX ou depósito em conta, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.
Para o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, o momento é de união, oração e solidariedade. “Convocamos a todos a ajudar nossos irmãos mais necessitados neste momento de dor e desamparo. A arquidiocese e as paróquias estão de portas abertas para receber a sua solidariedade e doação. Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”, declara.
A secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, reforça que o momento é de solidariedade e união de todos para ajudar às milhares de vítimas atingidas com as fortes chuvas na região metropolitana do Recife. “Estamos vivenciando uma situação humanitária emergencial. São milhares de vítimas desalojadas, pontos iminentes de mais desabamentos , além de vítimas fatais. Enquanto organismo da Igreja, a Cáritas tem o papel neste momento de ajudar os mais necessitados e em situação de vulnerabilidade”, comenta.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Entrevista
"Ser presença de Deus": religiosa brasileira fala da experiência missionária no Haiti
Em entrevista à Agência Signis, Ir. Liani Postai, da Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Alexandria, fala sobre sua missão e a situação do país, novamente arrasado por um terremoto.
Há 11 meses -
2
Entrevista
Sínodo sobre a sinodalidade: um primeiro olhar
Nossa reportagem ouviu Óscar Elizalde Prada, jornalista e professor colombiano que participa da Comissão de Comunicação dessa nova iniciativa do papa Francisco que visa uma Igreja mais sinodal
Há 8 meses -
3
Entrevista
"O debate é o cerne da política"
Para o professor Robson Souza, é preciso superar a visão que criminaliza a política, o público e o coletivo, enquanto se hiper valoriza a perspectiva individualista da vida. Nesse sentido, retomar a discussão política é um passo fundamental
Há 3 meses -
4
Entrevista
“Um verdadeiro político cristão tem que começar a fazer política a partir dos marginalizados”
Além disso, para Dom Adriano Ciocca Vasino, bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, a Igreja precisa voltar a fazer um trabalho de base no que diz respeito à conscientização política do povo
Há 3 meses -
5
Reportagem
Uma noite de sábado, um casamento afro
Casamento afro ensina que não há espaço para o racismo na Igreja Católica
Há 8 meses -
6
Notícia
Arquidiocese de Niterói promove Campanha do Agasalho
Doações podem ser realizadas em paróquias e estabelecimentos da Região de Niterói (RJ)
Há 11 meses