Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Princípios irrenunciáveis para uma política fraterna é tema de roda de conversa

A promoção é do Movimento Político pela Unidade, expressão civil do Movimento dos Focolares para a política. A live acontece nesta quinta, 30/6, e conta com a participação do sociólogo Francisco Borba Ribeiro Neto

Há 2 meses - por Assessoria de Imprensa - Focolares Brasil
A live será transmitida pela plataforma Zoom. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente
A live será transmitida pela plataforma Zoom. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente (foto por MPpU Brasil)

É possível estabelecer princípios “sagrados”, dos quais não se pode abrir mão, capazes de tornar o ambiente político ou de discussão política um espaço de fraternidade? Essa é a inquietação e desafio que mobilizou o Movimento Político pela Unidade (MPpU) no Brasil, expressão civil do Movimento dos Focolares para a política, a promover uma roda de conversa sobre o tema “Princípios irrenunciáveis para uma política fraterna”, a ser realizada em sala da plataforma Zoom nesta quinta-feira, 30 de junho, a partir das 20 horas.

O convidado especial para esse momento de diálogo é o sociólogo Francisco Borba Ribeiro Neto. Ele é também biólogo de formação (área na qual realizou mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo-USP) e, atualmente, atua como coordenador do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), centro de estudos interdisciplinares voltado à discussão de problemas do mundo pós-moderno e globalizado à luz da Doutrina Social da Igreja.

Sobre o MPpU – Inspirado pelo Carisma da Unidade, o Movimento Político pela Unidade é uma rede internacional de políticos, cidadãos, diplomatas, profissionais empenhados em diversos níveis, administradores, acadêmicos, pesquisadores, jovens interessados nos temas da política, de diferentes inspirações e partidos, laboratório de trabalho político comum àqueles que desejam responder, em nível pessoal e coletivo, aos grandes questionamentos que a humanidade se depara hoje, reconhecendo na fraternidade universal o conteúdo e o método específicos do próprio empenho político. Nesse sentido, o MPpU promove espaços de diálogo e iniciativa política como a live dessa quinta-feira.

Serviço: como a roda de conversa acontecerá pela plataforma Zoom, o número de participantes é limitado. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente preenchendo o questionário que está no link https://forms.gle/8ZipThZsXz2uaLG5A

Comentários

  • Merandolina Ferreira Barros

    PLÍTICA FRATERNA é um tema oportuno no momento, não participei da Roda de Conversa, mas a apresentação do vídeo seria de grande contribuição. Grata, Merandolina Ferreira Barros.

Mais lidas