Signis Brasil: ataques visam desestabilizar a paz e a harmonia no país
Em nota, Associação repudiou atos criminosos em Brasília e defendeu que executores, mandantes e financiadores sejam identificados e punidos no rigor da lei.
Há 27 dias - por Redação

A Signis Brasil, Associação Católica de Comunicação de direito pontifício se manifestou publicamente nesta segunda-feira, em relação aos atos violentos e antidemocráticos ocorridos ontem em Brasília defendendo que, com urgência, "os executores, os mandantes e os financiadores sejam identificados e punidos no rigor da lei"
Em nota, assinada pelo presidente da Associação, Alessandro Gomes, a Signis expressa "seu mais veemente repúdio a esses atos antidemocráticos, que visam, tão somente, desestabilizar a paz e a harmonia no nosso país. Não podemos mais aceitar atos criminosos disfarçados de manifestações".
O texto também destaca que "ao invadir e destruir bens públicos nos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, os vândalos atacam as instituições democráticas, as leis do país e o povo brasileiro".
Confira a íntegra da declaração da Signis Brasil.
Arquivos para Download
-
Nota de Repúdio Signis Brasil(0,19 MB)
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Entrevista
"Ser presença de Deus": religiosa brasileira fala da experiência missionária no Haiti
Em entrevista à Agência Signis, Ir. Liani Postai, da Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Alexandria, fala sobre sua missão e a situação do país, novamente arrasado por um terremoto.
Há 1 ano -
2
Entrevista
"O debate é o cerne da política"
Para o professor Robson Souza, é preciso superar a visão que criminaliza a política, o público e o coletivo, enquanto se hiper valoriza a perspectiva individualista da vida. Nesse sentido, retomar a discussão política é um passo fundamental
Há 10 meses -
3
Entrevista
Sínodo sobre a sinodalidade: um primeiro olhar
Nossa reportagem ouviu Óscar Elizalde Prada, jornalista e professor colombiano que participa da Comissão de Comunicação dessa nova iniciativa do papa Francisco que visa uma Igreja mais sinodal
Há 1 ano -
4
Entrevista
“Um verdadeiro político cristão tem que começar a fazer política a partir dos marginalizados”
Além disso, para Dom Adriano Ciocca Vasino, bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, a Igreja precisa voltar a fazer um trabalho de base no que diz respeito à conscientização política do povo
Há 10 meses -
5
Reportagem
Uma noite de sábado, um casamento afro
Casamento afro ensina que não há espaço para o racismo na Igreja Católica
Há 1 ano -
6
Notícia
Arquidiocese de Niterói promove Campanha do Agasalho
Doações podem ser realizadas em paróquias e estabelecimentos da Região de Niterói (RJ)
Há 2 anos