Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comunicadores do Movimento dos Focolares promovem live sobre o tema "Comunicar a Esperança"

O grupo denominado NetOne tem como convidado o jornalista e professor Aldo Quiroga, editor de um dos telejornais da TV Cultura

Há 3 anos - por Luís Henrique Marques
Comunicadores do Movimento dos Focolares promovem live sobre o tema "Comunicar a Esperança"

Acontece nesta quinta (30/9) mais uma live promovida pelo grupo de comunicadores profissionais ligados ao Movimento dos Focolares no Brasil. O grupo, denominado NetOne e de âmbito internacional, tem realizado periodicamente encontros virtuais para a reflexão e troca de experiências sobre diferentes áreas da comunicação e tecnologia à luz da Espirtualidade da Unidade, carisma dos Focolares. Para esta quinta, o bate-papo será sobre o tema "Comunicar a Esperança" e o convidado é o jornalista e professor Aldo Quiroga. 

Aldo Quiroga é jornalista com 25 anos de experiência como repórter, editor e apresentador de televisão. Já foi finalista de prêmios como Ayrton Senna, Vladimir Herzog e Esso, quando concorreu com séries, programas especiais e documentários. Doutorando em Semiótica, é professor de jornalismo há mais de vinte pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente, é editor-chefe e apresentador do programa de notícias Jornal da Tarde, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 12 horas, pela TV Cultura. Inspirado no centenário de Dom Paulo Evaristo Arns, Quiroga pretende abordar como os profissionais de comunicação podem contribuir para levar Esperança ao público, mantendo-se fiel à necessária postura crítica que o exercício da profissião exige e apesar do contexto político e ideológico conturbado que o País vive.

A live "Encontro com NetOne" tem início às 19 horas desta quinta-feira (30/9) e será transmitida via canal do YuoTube do Movimento dos Focolares no Brasil. Esse é o link de acesso: https://youtu.be/gUeQGlHzOik.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!