Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Curso livre sobre Campanha Missionária tem inscrições abertas

Participantes receberão certificado de extensão universitária. Inscrições são gratuitas.

Há 3 anos - por Cléo Nascimento com POM
Curso livre sobre Campanha Missionária tem inscrições abertas
Quem quiser aprofundar seu conhecimento teórico sobre a Campanha Missionária 2021, poderá se inscrever no curso livre promovido pela União Brasileira de Educação Católica (UBEC), em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM).
 
A formação é ofertada pela Universidade Católica de Brasília, por meio da Católica EaD, com emissão de certificado de extensão universitária.
 
Organizado em quatro unidades, o curso deve abordar a história, os objetivos, os conteúdos e articulação do mês missionário. Além disso, propõe um aprofundamento sobre a Campanha Missionária 2021
 
A Campanha deste ano tem como tema “Jesus Cristo é missão” e como inspiração bíblica a afirmação “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20). As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, realizada sempre no mês de outubro desde 1972. Colaboram nesta ação a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. A iniciativa faz parte do Projeto Esperançar Católica EaD e já beneficiou mais de 10 mil pessoas no Brasil e exterior.
 
“A oferta gratuita de cursos livres tem relação com a pertinente missão do Grupo UBEC, de servir à sociedade por meio da educação, assim como representa o compromisso institucional com a missão da Igreja Católica”, destaca Joaquim Alberto, coordenador de Pastoralidade da UBEC, à frente do projeto.
 
Para o diretor das POM, Pe. Maurício Jardim, o processo possibilita e promove a qualificação de agentes de pastoral para  a Campanha Missionária. “O trabalho conjunto das POM com a UBEC na animação da Campanha Missionária é um passo importante de articulação do mês missionário, possibilitando em medida maior, a qualificação dos agentes de pastoral e dos conselhos missionários neste processo de preparação e animação do mês de outubro”, destaca Jardim.
 
Qualquer pessoa interessada em se aprofundar na temática do curso pode realizar a inscrição, no site ead.catolica.edu.br/esperancar.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas