Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Arquidiocese da Paraíba vai sediar o 13o. Mutirão Brasileiro de Comunicação

O evento acontece entre 13 e 16 de julho de 2023 em João Pessoa

Há 3 anos - por Luís Henrique Marques
Arquidiocese da Paraíba vai sediar o 13o. Mutirão Brasileiro de Comunicação

Foi anunciada nesta tarde de sexta-feira (22/10) a Arquidiocese da Paraíba como a sede da 13a edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontece em João Pessoa entre os dias 13 e 16 de julho de 2023. O anúncio foi feito via transmissão nas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pastoral da Comunicação (PasCom) e Associação Católica de Comunicação SIGNIS Brasil.

À frente da transmissão esteve Marcus Tullius, coordenador nacional da PasCom Brasil. Participaram também Alessandro Gomes (presidente da SIGNIS Brasil) e Márcia Marques (assessora de imprensa da Arquidiocese da Paraíba). Na ocasião, Marcus Tullius informou também que a 7a edição do Encontro Nacional da PasCom acontece em 2022, entre os dias 22 e 24 de julho, em local ainda a ser confirmado.

Para fazer o anúncio oficial, a Arquidiocese da Paraíba preparou um vídeo especial em que as virtudes da terra e do povo da Paraíba são apresentados. Nesse vídeo, o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, saúda e acolhe de forma entusiástica todos que participarão do Muticom 2023, que acontecerá no formato híbrico, isto é, nas modalidades presencial e online. No formato presencial, o evento será realizado no Centro de Convenções de João Pessoa. 

O Mutirão Brasileiro de Comunicaçao é uma promoção conjunta da CNBB, PasCom Brasil e SIGNIS Brasil. No vídeo de anúncio do próximo Muticom, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da CNBB, disse que dos participantes do evento se deve esperar "a alegria do encontro, a comunhão com a toda Igreja e o sentido da missão evangelizadora", já que esses são evangelizadores por meio da comunicação. 

Confira o vídeo do anúcio do 13o. Mutirão Brasileiro de Comunicação na seção Vídeos deste portal. 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas