Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Arquidiocese de São Paulo dará início às comemorações do bicentenário de Frei Galvão, primeiro santo brasileiro

Abertura de ano comemorativo acontecerá em celebração litúrgica em memória do santo, dia 24 de outubro.

Há 3 anos - por Redação
Arquidiocese de São Paulo dará início às comemorações do bicentenário de Frei Galvão, primeiro santo brasileiro
Santo Antônio de Sant'Ana Galvão ou simplesmente São Frei Galvão está entre os santos queridos do povo brasileiro. Primeiro por ter nascido no Brasil, mais precisamente em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Mas, além da origem, ele ganhou a simpatia e devoção dos fiéis por sua fé e também pelas famosas "pílulas" que levam seu nome e já mediaram milagres na vida de inúmeras pessoas.
 
Frei Galvão nasceu em 1739 e faleceu em 23 de dezembro de 1822. Portanto, no próximo ano a Igreja celebra o bicentenário de sua passagem para a eternidade. A ocasião motivou a Arquidiocese de São Paulo a planejar uma programação especial para o período que antecede a data. A abertura deste ano de comemorações se iniciará no dia 24 de outubro, véspera de sua festa litúrgica, em uma missa a ser celebrada pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, às 16h.
 
Os eventos em memória de São Frei Galvão coincidem com outro bicentenário, o da Independência do Brasil, a ser celebrado em 7 de setembro de 2022. Nesta terça-feira (12), o diretor do filme "Frei Galvão, o Arquiteto da Luz", Sr. Malcom Forest, acompanhará Dom Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, em uma série de visitas a autoridades civis e religiosas, em Brasília, para tratar de ambas agendas comemorativas.
 
Filme “Frei Galvão”
 
Padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores, Frei Galvão é reconhecido pela fundação do Recolhimento Nossa Senhora da Luz, em 1774, onde hoje está o Mosteiro da Luz, na Arquidiocese de São Paulo. Esta é uma de suas obras apresentadas no premiado documentário "Frei Galvão, o Arquiteto da Luz", dirigido por Malcom Forest.
 
O filme será exibido no próximo dia 25 de outubro, pela TV Cultura.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas