Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Coletivo Bereia completa dois anos no combate à desinformação

Entre eventos que marcam o aniversário, Coletivo realizará, nesta quinta-feira (28), uma live sobre mentiras que circulam em espaços digitais religiosos.

Há 3 anos - por Redação
Coletivo Bereia completa dois anos no combate à desinformação

No dia 31 de outubro de 2019, um grupo formado por organizações, pesquisadores, profissionais e estudantes de comunicação iniciou uma prestação de serviço para os cristãos e a sociedade brasileira. Diante do aumento de conteúdos desinformativos, calúnias, dados manipulados e mentiras, o Coletivo Bereia se tornou uma alternativa para quem busca certificar informações que circulam entre grupos, pessoas e espaços religiosos.

 

Diariamente, a equipe do Bereia acompanha sites e portais de notícias, pronunciamentos e declarações de políticos e autoridades cristãs de expressão nacional, além de averiguar conteúdos de redes sociais que fomentem a desinformação.

 

Entre os eventos que marcam os dois anos de trabalho, o Coletivo realizará nesta quinta-feira, 28, a partir das 19 horas, uma transmissão através do seu canal do Youtube sob o tema "As mentiras que mais circulam em espaços digitais religiosos". A live contará com a participação da repórter especial do Jornal Folha de S.Paulo, Anna Virginia Balloussier e do sociólogo, Leonardo Rossato.

 

O Coletivo Bereia tem a parceria e apoio da SIGNIS Brasil. Para conhecer mais sobre a iniciativa acompanhe o quadro "Joio ou Trigo", todas as quartas-feiras, no Jornal Brasil Hoje ou acesse: coletivobereia.com.br

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!