Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Consulta Pública para escolha de tema da Campanha da Fraternidade vai até dia 30

Através de formulário online, interessados podem enviar sugestões de tema e lema para as campanhas de 2023 e 2024

Há 3 anos - por Redação
Consulta Pública para escolha de tema da Campanha da Fraternidade vai até dia 30
Segue até o próximo sábado, 30 de outubro, um processo de consulta pública e online para escolha dos temas e lemas das Campanhas da Fraternidade (CF) dos anos de 2023 e 2024. A proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está no contexto histórico dos 60 anos da idealização da CF.
 
"Despertar a solidariedade nos fiéis e na sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho. Celebrada no período quaresmal a CF nos convida a imitar a misericórdia do Pai repartindo o pão com os necessitados, fortificando nosso espírito fraterno", disse ao portal da CNBB o secretário-executivo de Campanhas da entidade, Pe. Patriky Samuel Batista.
 
Para o padre, além de resgatar o valor e importância a Campanha da Fraternidade para os cristãos católicos, a iniciativa é mais uma alternativa de participação e envolvimento do povo, "uma oportunidade a mais, além dos concursos do hino e cartaz, de fazer parte da CF".
 
Para encaminhar sugestões, os interessados devem preencher um formulário eletrônico, onde poderá indicar os temas e citações bíblicas correlacionadas à temática sugerida. Os temas sugeridos serão analisados pelos bispos que integram o Conselho Pastoral Episcopal da CNBB, em sua próxima reunião marcada para o dia 10 de novembro. Nesta data, deverá ser escolhido o tema da CF 2023.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!