Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja Católica institui Conferência Eclesial da Amazônia

Organismo deve favorecer o espírito sinodal na Igreja da região amazônica e incentivar a inculturação da fé.

Há 3 anos - por Redação
Igreja Católica institui Conferência Eclesial da Amazônia
(foto por Vatican News)
O Papa Francisco determinou a criação da Conferência Eclesial da Amazônia. A decisão foi informada nesta quarta-feira (20), através de uma nota da Congregação para os Bispos e é baseada na proposta contida no documento final do Sínodo para a Amazônia, a pedido de bispos presentes em Assembleia, realizada entre 26 e 29 de junho de 2020.
 
"Disposto a favorecer esta iniciativa, surgida da Assembleia Sinodal, o Papa Francisco instruiu a Congregação para os Bispos a acompanhar de perto e acompanhar o processo , dando toda a ajuda para dar ao organismo uma fisionomia adequada", informou o Dicastério.
 
Conforme a nota, a instituição canônica do organismo, como pessoa jurídica pública eclesiástica, se deu no dia 9 de outubro, em audiência do concedida ao Prefeito da Congregação para os Bispos. O objetivo é "promover a ação pastoral comum das circunscrições eclesiásticas da Amazônia e incentivar uma maior inculturação da fé no referido território".

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas