Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Teresa de Ávila: live destaca vida e espiritualidade de Santa e Doutora da Igreja

Transmissão será realizada nesta sexta-feira (15), às 20h30, pelo canal do Youtube do Movimento da Transfiguração.

Há 2 anos - por Redação
Teresa de Ávila: live destaca vida e espiritualidade de Santa e Doutora da Igreja
Neste dia 15 de outubro a Igreja celebra Santa Teresa de Ávila. Por ocasião desta festa litúrgica, o Movimento da Transfiguração fará uma live  sobre a vida, obra e espiritualidade da santa e doutora católica. A transmissão será realizada às 20h30, pelo canal do Youtube do Movimento.
 
Teresa de Jesus nasceu em Ávila, na Espanha, e viveu entre 1515 e 1582. Aos 21 anos ingressou para a vida religiosa. No ano de 1562, em meio aos conflitos da época e com muitas dificuldades, fundou o convento São José de Ávila, primeira casa das carmelitas reformadas ou "descalças". Teresa criou direta ou indiretamente 32 mosteiros: 17 femininos e 15 masculinos.
 
Embora muito ativa, Santa Teresa foi verdadeira mestra da vida contemplativa e sua trajetória está registrada em sua autobiografia O Livro da Vida, escrito a pedido de seus confessores. Por sua grande contribuição para a fé, deixando profundos ensinamentos teológicos e testemunho de vida, foi a primeira mulher a receber o título de doutora da Igreja.
 
“Teresa é a grande mestra de oração. Conhecer Santa Teresa de Jesus é fazer um caminho de descoberta da vida interior, é conhecer verdadeiramente um caminho de oração”’, destaca o fundador do Movimento da Transfiguração, Cesar Augusto Nunes Oliveira.
 

O Movimento da Transfiguração

 
O Movimento da Transfiguração é vinculado à Igreja Católica e tem como carisma a transformação do coração humano por meio da leitura orante da Palavra de Deus (Lectio Divina), da oração e da liturgia.
 
Fundado por Cesar Augusto Nunes de Oliveira, em 2005, o Movimento está presente em vários estados do Brasil e em algumas cidades dos EUA.
 
 
Para mais informações sobre o movimento, acesse: movimentodatransfiguracao.com.br
 
 
 
 
Live Santa Teresa de Ávila – A Grande Mestra de Oração
 
HOJE, 15/10, às 20h30.
Transmissão online pelo Youtube do Movimento da Transfiguração.
 
 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas