Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um milhão de crianças rezando por um mundo melhor

Iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre acontecerá nesta segunda-feira, às 15h (horário de Brasília).

Há 3 anos - por Cléo Nascimento
Um milhão de crianças rezando por um mundo melhor
O que acontece quando mãozinhas de diversos países se juntam para uma única oração?
No mínimo, temos a fraternidade em tempo real. E essa é uma das propostas da iniciativa "Um milhão de crianças rezam o terço", organizada pela ACN - Ajuda à Igreja que Sofre e que acontecerá nesta segunda-feira (18), às 15h.
 
No domingo, durante o Angelus, o Papa Francisco fez menção à campanha e encorajou paróquias, comunidades, escolas e famílias a participarem da corrente de oração, confiando o momento à intercessão de São José, padroeiro deste ano.
 
Mais de 180 mil crianças confirmaram participação, num total de 44 países confirmados, como Brasil, Afeganistão, Zâmbia, Gana, África do Sul, Serra Leoa, Sudão do Sul, Líbano, Venezuela, Peru, Colômbia, Moçambique e Bósnia e Herzegovina.
 
A ACN criou um portal exclusivo para a ocasião. Nele, crianças do mundo inteiro podem se cadastrar para participar e ainda baixar um material com instruções sobre como rezar o terço, meditações curtas para crianças e um ato de consagração à Nossa Senhora.
 
A ação foi inspirada nas palavras de São Padre Pio que, ao ver um grupo de crianças recitando a oração, teria dito que "quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará". Que assim seja!
 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!