Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Papa envia mensagem a participantes do Muticom 2021

Confira também, na seção Documentos, a Carta de Belo Horizonte, elaborada pela Comissão Organizadora do Mutirão ao final do evento

Há 3 anos - por Luís Henrique Marques
Dom Walmor Azevedo e Dom Joaquim Mol (da esquerda para direita) falam durante abertura do Muticom 2021
Dom Walmor Azevedo e Dom Joaquim Mol (da esquerda para direita) falam durante abertura do Muticom 2021 (foto por SIGNIS Brasil)

Na seção do Documentos do nosso portal, você tem acesso a duas mensagens importantes relacionadas à edição deste ano do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). A primeira delas é a mensagem do papa Francisco aos participantes do evento. Endereçada a Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a carta foi lida pelo próprio presidente da CNBB durante a abertura do Muticom. Assinada pelo cardeal Pietro Parolin (secretário de Estado Vaticano), a carta conclama a todos a sermos "testemunhas da verdade: a ir, ver e partilhar".

Na carta de Belo Horizonte, elaborada ao final do evento e assinada pelos membros da Comissão Organizadora do Muticom - cuja liderança foi de Joaquim Giovani Mol Guimarães (presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB) -, seus autores reiteram "a confiança de que a comunicação, em seus processos de mediação e midiatização, tanto das relações físicas quanto digitais, seja cada vez mais a indutora de uma sociedade transformada". 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas