Papa envia mensagem a participantes do Muticom 2021
Confira também, na seção Documentos, a Carta de Belo Horizonte, elaborada pela Comissão Organizadora do Mutirão ao final do evento

Na seção do Documentos do nosso portal, você tem acesso a duas mensagens importantes relacionadas à edição deste ano do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). A primeira delas é a mensagem do papa Francisco aos participantes do evento. Endereçada a Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a carta foi lida pelo próprio presidente da CNBB durante a abertura do Muticom. Assinada pelo cardeal Pietro Parolin (secretário de Estado Vaticano), a carta conclama a todos a sermos "testemunhas da verdade: a ir, ver e partilhar".
Na carta de Belo Horizonte, elaborada ao final do evento e assinada pelos membros da Comissão Organizadora do Muticom - cuja liderança foi de Joaquim Giovani Mol Guimarães (presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB) -, seus autores reiteram "a confiança de que a comunicação, em seus processos de mediação e midiatização, tanto das relações físicas quanto digitais, seja cada vez mais a indutora de uma sociedade transformada".
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses