Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

À rádio espanhola, Papa Francisco comenta especulações sobre seu estado de saúde

Pontífice também falou da situação do Afeganistão, sobre emigração e eutanásia na Espanha.

Há 3 anos - por Redação
À rádio espanhola, Papa Francisco comenta especulações sobre seu estado de saúde
O Papa Francisco falou do incômodo em relação às especulações que surgem quando está doente ou precisa ser submetido à alguma intervenção médica. O comentário aconteceu durante uma entrevista concedida à Rádio Cope, da Espanha, e cujo trecho foi divulgado nesta segunda-feira (30).
 
"Sempre que o Papa está doente, há uma brisa ou um furacão de conclave”, afirmou Francisco, que, em 4 julho, passou por um procedimento cirúrgico, após diagnóstico de “estenose diverticular grave”.
 
Embora programada e bem sucedida, a cirurgia levantou questionamentos sobre um possível agravamento da saúde de Francisco e até mesmo de uma renúncia.
 
Ao ouvir do jornalista Carlos Herrera "como está?", o pontífice respondeu em tom bem humorado: "estou vivo!".
 
Na manhã de hoje, Carlos Herrera participou de um programa na Rádio Cope e contou que, entre outros temas, o Papa Francisco falou sobre "eutanásia na Espanha", emigração e ainda dirigiu uma mensagem aos Estados Unidos, no contexto da situação do Afeganistão.
 
A conversa, de aproximadamente uma hora e meia, será veiculada pela emissora em formato de série, iniciando-se na próxima quarta-feira (01).

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas