Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Audiência do Papa: o vírus da hipocrisia

Francisco alertou para os males da incoerência na vida pública, privada e em comunidade.

Há 3 anos - por Da Redação
Papa Francisco durante Audiência Geral.
Papa Francisco durante Audiência Geral. (foto por Captura de Tela / Vatican News)
O Papa Francisco falou sobre os perigos da hipocrisia na vida em comunidade e na sociedade, durante  Audiência Geral, na manhã desta quarta-feira (25), no Vaticano. Reunido com fiéis que ocupavam metade da Sala Paulo VI, ele falou dos males de uma vida incoerente, baseando-se na Carta de São Paulo aos Gálatas.
 
"No ambiente em que as relações interpessoais são vividas sob a bandeira do formalismo, o vírus da hipocrisia propaga-se facilmente", refletiu
 
O pontífice lembrou das diversas situações em que se pode verificar a hipocrisia: "Frequentemente esconde-se no local de trabalho, onde se trata de aparentar amizade com os colegas, enquanto a competição leva a golpeá-los pelas costas. Na política não é incomum encontrar hipócritas que vivem um desdobramento entre o público e o privado".
 
Francisco disse considerar "detestável" a hipocrisia na igreja e aconselhou: "Não devemos ter medo de ser verdadeiros, de dizer a verdade, de sentir a verdade e nos conformar com a verdade e, assim, poderemos amar. Um hipócrita não sabe amar. Agir de outra forma é pôr em perigo a unidade na Igreja, aquela pela qual o próprio Senhor rezou.”
 

Paraolimpíadas

 
O Papa Francisco também lembrou do início das Paraolimpíadas de Tóquio e dirigiu uma mensagem aos atletas:
"Envio a minha saudação aos atletas e agradeço-lhes, porque oferecem a todos um testemunho de esperança e coragem. Na verdade, mostram como o compromisso esportivo ajuda a vencer as dificuldades aparentemente intransponíveis".
 
 
Da Redação

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!