Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja no Brasil promove jornada de Oração pelo Afeganistão, nesta quarta-feira

Iniciativa também pode ser acompanhada nas redes sociais através da hashtag #rezepeloafeganistao.

Há 3 anos - por Redação
Igreja no Brasil promove jornada de Oração pelo Afeganistão, nesta quarta-feira
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepara um dia de oração e missão pela paz no Afeganistão para esta quarta-feira, 1º de setembro. A ideia parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e tem a parceria da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN).
 
A ação é uma resposta ao apelo do Papa Francisco que, no Angelus do último domingo (29), convidou fiéis do mundo inteiro a “ a assistir os necessitados e rezar para que o diálogo e a solidariedade levem ao estabelecimento de uma convivência pacífica e fraterna e ofereçam esperança para o futuro do país”.
 
Nesta segunda-feira (30), os Estados Unidos concluíram a retirada de tropas do Afeganistão, encerrando duas décadas de presença militar no país que, desde 15 de agosto, está sob domínio do Talibã.
 
A Jornada está entre as iniciativas promovidas pela CNBB, a fim de valorizar a oração como "agir missionário" e é difundida nas redes sociais através da hashtag #rezepeloafeganistao.

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!