Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CPT promove campanha para preservação de nascentes do Cerrado

Iniciativa pretende arrecadar 30 mil reais, que serão destinados a ampliar a rede de proteção aos mananciais da região

Há 3 anos - por Cléo Nascimento
CPT promove campanha para preservação de nascentes do Cerrado
(foto por Comissão Pastoral da Terra)
O Cerrado é considerado a mais importante área de recarga hídrica do Brasil. A região abriga nascentes de 8 das 12 bacias hidrográficas do Brasil. No entanto, a cada ano, 10 pequenos rios desaparecem deste espaço, gerando um grande impacto no meio ambiente.
 
Com a intenção de diminuir este número e reforçar as condições para preservação destes pequenos rios, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) está promovendo a ação "Salve uma Nascente". A proposta é realizar processos de formação junto a várias comunidades e camponeses(as) cerradeiros(as) na luta em defesa das águas, da terra e das florestas.
 
Os organizadores pretendem alcançar nesta primeira etapa 30 mil reais em doações, valor que cobrirá os custos da campanha e possibilitará investir na recuperação de uma nascente. A meta são cinco.
 
Há mais de 10 anos a CPT trabalha realizando experiências comunitárias de recuperação de nascentes e do solo de áreas degradadas do Cerrado. Os primeiros projetos foram desenvolvidos nos estados de Goiás e Mato Grosso. Desta vez a ação será estendida também ao Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.
 
O valor da contribuição pode ser livre ou aqueles estabelecidos na plataforma, que começam em em R$ 20. Para aqueles que optarem por esta forma, serão oferecidas recompensas que vão desde um card especial de agradecimento nas redes sociais da própria Comissão Pastoral da Terra a Kits com produtos artesanais e sustentáveis da Cooperativa Central do Cerrado.
 
Quem quiser conhecer e participar, basta acessar o site Benfeitoria e buscar a campanha "Salve uma Nascente". Ou, através do link: benfeitoria.com/salveumanascente.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!