Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Papa Francisco é internado para realização de cirurgia abdominal

A Santa Sé informou que operação é necessária para tratar laparocele encarcerada, que causa desconforto recorrente para o pontífice

Há 11 meses - por Redação
Papa Francisco é internado para realização de cirurgia abdominal
(foto por Mazur/cbcew.org.uk (Fotos Públicas))
O Papa Francisco foi internado nesta quarta-feira (07/06), no Hospital Universitário A. Gemelli, para realizar uma cirurgia abdominal. Aos 86 anos de idade, o Santo Padre será submetido a uma laparotomia e uma cirurgia plástica de parede abdominal com prótese.
 
A decisão de realizar a operação foi tomada pela equipe médica que assiste o Papa Francisco, após estimativas e planejamento nos últimos dias. A cirurgia se tornou necessária devido a uma laparocele encarcerada, que tem causado "síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas".
 
De acordo com um comunicado emitido pela Santa Sé, a intervenção será realizada no início da tarde sob anestesia geral. O procedimento consistirá na laparotomia, que envolve a abertura da parede abdominal para acessar a região reservada, e na cirurgia plástica, com a implantação de uma prótese. Essa intervenção tem como objetivo aliviar o desconforto e restaurar a funcionalidade normal da parede abdominal.
 
A internação do Papa Francisco deve durar vários dias, permitindo o curso adequado do pós-operatório e garantindo uma recuperação funcional completa.
 
Francisco está à frente da Igreja Católica desde março de 2013. Durante seu papado, ele tem se destacado por suas posições progressistas e seu compromisso com a justiça social, além de buscar maior aproximação da instituição com os fiéis em todo mundo.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!