Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pastoral Operária promove curso sobre Segurança e Saúde no Trabalho

Formação será online e gratuita, com emissão de certificado para os participantes.

Há 3 anos - por Cléo Nascimento com informações da Pastoral Operária
Pastoral Operária promove curso sobre Segurança e Saúde no Trabalho
Medidas de prevenção, saúde mental, capacitação para identificar riscos de doenças e acidentes de trabalho, inclusive Covid-19, são alguns dos temas a serem tratados pelo Curso de Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pela Pastoral Operária de Santo André e de Campinas. Online e gratuitas, as aulas começam dia 27 de julho. A iniciativa conta com a parceria de entidades como Sindicatos, Centrais Sindicais e apoiadores da Frente Ampla em Defesa da Saúde dos Trabalhadores.
 
Do ponto de vista técnico e específico, o curso deve abordar os riscos à saúde e segurança no trabalho, decorrentes do contato com agentes químicos, físicos e biológicos; ausência ou uso inadequado de equipamentos de proteção e prevenção de acidentes. Além disso, o programa de conteúdo também inclui discussões sobre precarização do trabalho, aspectos sociais, questões de gênero e raça, trabalho infantil, trabalho escravo, trabalho digital em plataformas e novas tecnologias.
 
A formação, prevista para ocorrer até abril de 2022, é direcionada para integrantes de CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e demais interessados na temática. As aulas serão ministradas às terças-feiras por especialistas em Medicina do Trabalho, Legislação Trabalhista e Previdenciária, entre outras áreas. Ao final do curso será emitido certificado para aqueles que participarem de, pelo menos, 75% das aulas e realizarem trabalho prático.
 
Inscrições para o Curso de Segurança e Saúde no Trabalho podem ser realizadas através dos e-mails: gilmar.ortiz@uol.com.br ou meizemen@gmail.com.
 
Para mais informações, acesse o site da Pastoral Operária.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!