Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tecnologia e humanismo são discutidos em novo livro sobre comunicação

Editada pela Paulinas, publicação é fruto de Congresso Online de Comunicação, realizado em outubro de 2020.

Há 3 anos - por Cléo Nascimento
Tecnologia e humanismo são discutidos em novo livro sobre comunicação
Você se lembra da última vez que precisou ir até o seu banco para buscar um extrato bancário? Se a pergunta não faz muito sentido para as novas gerações, a lembrança chega a ser angustiante para quem precisou enfrentar horas de fila para pagar uma conta de luz. Ainda bem que os tempos são outros e que a tecnologia trouxe, entre outros benefícios, a comodidade de ter o mundo nas pontas dos dedos.
 
No ambiente digital, hoje, as pessoas encontram novas formas de relação, de interação, bem como novas oportunidades de pensar (revisitar) sua vocação humano-cristã. O fenômeno foi discutido em um Congresso de Comunicação online, realizado pelo SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação) e Paulinas Cursos EAD, em 2020, e que resultou no livro “O humano na dinâmica da comunicação”, organizado pela jornalista e professora Joana Puntel, lançamento da Paulinas Editora.
 
 
...o Congresso também refletiu a abertura ao diálogo, à espiritualidade, à interação e à participação nos processos comunicacionais sobre e a partir do ser humano.
 
 
A obra é um resumo do conteúdo do Congresso que, conforme os organizadores, abordou um “jeito novo e criativo de evangelizar”, e contou com a presença do bispo, Presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, D. Joaquim Mol, da Profa. Elizabeth Saad, do Prof. Moisés Sbardelotto, da Ir. Helena Corazza, entre outros palestrantes.  
 
Sob a proposta da educação para a comunicação, o Congresso também refletiu a abertura ao diálogo, à espiritualidade, à interação e à participação nos processos comunicacionais sobre e a partir do ser humano.
 
A publicação reverbera o debate sobre uma nova forma de se comunicar, que interfere nas relações humanas, inclusive na relação com o sagrado. E, nessa lógica, quanto mais nos informamos (e nos formamos) sobre a nova comunicação humana, mais facilmente nos inserimos no mundo contemporâneo.
 
 
O humano na dinâmica da comunicação
Ir. Joana Puntel (organizadora)
Paulinas Editora
 

Galeria de imagens

Comentários

  • Edilson Silva

    Parabéns pelo conteúdo do portal.
    Abraço!