Home
>
Notícias
>
Notícia
>
Fórum com lideranças religiosas e políticas do Rio de Janeiro tem inscrições abertas
Fórum com lideranças religiosas e políticas do Rio de Janeiro tem inscrições abertas
Evento, que começa no dia 11 de maio, é organizado pela Igreja Católica do Rio de Janeiro e tem inscrições abertas até domingo (8)
Há 5 anos - por Cléo Nascimento
Terá início, na próxima semana, a série de encontros do 2º Fórum Estadual de Fé e Cidadania, evento organizado por representantes de pastoral e pela Igreja Católica do Estado do Rio de Janeiro e que tem inscrições até 08 de agosto.
Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, cuja referência está carta encíclica Fratelli Tutti , do Papa Francisco, o encontro pretende “Avançar para uma ordem social e política cuja alma seja a caridade social”, conforme o lema proposto.
Segundo os organizadores, o evento busca "promover o debate sadio sobre os atuais desafios da realidade social do Brasil e do estado do Rio de Janeiro, provendo a consciência cidadã e a participação social”.
Serão quatro mesas de debate, uma a cada quarta-feira até o dia 1º de setembro, sempre às 19h. A primeira, que acontecerá no dia 11, contará com a participação de Dom Luciano Bergamin, bispo emérito de Nova Iguaçu, Raphael Costa, coordenador da Comissão de Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói e Martha Rocha, deputada estadual pelo PDT.
O evento também deve contar com outros representantes políticos, como o também deputado federal Alessandro Molon e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
O 2º Fórum Estadual de Fé e Cidadania é aberto a todas as pessoas interessadas mediante inscrição que pode ser realizada (até 8 de agosto), através do link: bit.ly/2forumfecidadania.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1

Perfil
Psicopedagoga do interior do Ceará transforma o cuidado com crianças autistas em missão de vida
No interior do Ceará, Wilne Maria Farias transforma o cuidado com crianças autistas em um testemunho cotidiano de inclusão, afeto e compromisso com a vida
Há 4 meses -
2

Notícia
Mensagem de Sua Santidade Papa Francisco para o LIX Dia Mundial das Comunicações Sociais
Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações (cf. 1 Pd 3,15-16)
Há 11 meses -
3

Entrevista
Migrar é um direito: pastoral na Baixada Santista dá rosto e voz a senegaleses, venezuelanos e haitianos
Na Diocese de Santos, a Pastoral da Mobilidade Humana, animada pelo carisma escalabriniano, acompanha migrantes e refugiados com cursos de português, apoio material, escuta e defesa da dignidade frente à xenofobia e à desinformação
Há 4 meses -
4

Notícia
Expedição Frassati: jovens realizam peregrinação por uma cultura de paz
Iniciativa reúne fé, aventura e vida comunitária em experiência espiritual inspirada em Pier Giorgio Frassati e no apelo do Papa Leão XIV pela construção da paz
Há 4 meses -
5

Associados SIGNIS Brasil
SIGNIS Brasil elege nova diretoria e inicia novo ciclo de inovação e sinodalidade na comunicação católica
A V Assembleia Geral Ordinária da SIGNIS Brasil concluiu, em São Paulo, a eleição da nova diretoria para o triênio 2026–2028, consolidando um novo ciclo institucional voltado à inovação tecnológica, articulação nacional dos meios de comunicação católicos
Há 4 meses -
6

Notícia
Seminaristas de todo o Brasil participam da 2ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional “Pés a Caminho”, em Palmas (TO)
Encontro nacional reúne cerca de 200 participantes e reforça a dimensão missionária, vocacional e sinodal da Igreja no Brasil
Há 3 meses
