Home
>
Notícias
>
Notícia
>
Bispos manifestam solidariedade e apoio às vítimas das chuvas em São Paulo
Bispos manifestam solidariedade e apoio às vítimas das chuvas em São Paulo
Até o momento, 24 mortes foram registradas em consequência dos temporais. Destas, 13 aconteceram em regiões episcopais das dioceses de Bragança e São Carlos.
Há 3 anos - por Redação

Os últimos dias tem sido de preocupação para moradores de algumas cidades paulistas como Francisco Morato, Franco da Rocha e Jaú. Elas estão entre as 8 que registraram óbitos em consequência dos temporais, segundo a Defesa Civil de São Paulo.
Bispo de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias visitou famílias de Jaú, onde as chuvas causaram inundações e perdas, entre elas, a vida de um homem de 61 anos, que morreu afogado, após ter a casa invadida pela água, no domingo (30).
Um texto, no site da diocese informa que as comunidades da região episcopal, com a articulação do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, "estão unidas para ajudar as vítimas e os desabrigados pelas chuvas em Jaú, por meio da Solidariedade em Rede – 'SOS JAÚ', onde se mobilizam para arrecadar alimentos, remédios, roupas e dinheiro para os desabrigados e desalojados". Confira locais de doação no site da Diocese de São Carlos.
Também o bispo de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, por meio de nota, nesta segunda-feira (31), expressou apoio e solidariedade às vítimas, especialmente dos municípios de Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Nestes dois últimos, 12 pessoas morreram em decorrência dos temporais.
"Apelamos aos responsáveis pela coisa pública, para que busquem soluções definitivas, capazes de evitar, o quanto possível, a ocorrência de tragédias como as do momento, que se repetem todos os anos nessa época", lê-se em um trecho da carta, cuja íntegra está no portal da Diocese de Bragança.
O bispo também lamenta que "a política não leve em conta o suficiente, a realidade do povo, sobretudo, a realidade habitacional" e se mostra indignado por "discursos e promessas facilmente negligenciados".
Defesa Civil

Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Defesa Civil de São Paulo confirmou que 24 pessoas morreram em razão das chuvas que atingiram diversas regiões do estado desde a última sexta-feira (28). Entre as vítimas, estão 8 crianças.
Mais de 1.500 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. Além disso, há sete feridos e oito desaparecidos. Ainda de acordo com o órgão, há ocorrências espalhadas por todo Estado, como alagamentos, queda de árvores, quedas de muros e deslizamentos de terra. No total, são 31 municípios afetados.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 2 anos -
2
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 2 anos -
3
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 2 anos -
4
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 2 anos -
5
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 2 anos -
6
Notícia
Papa Francisco é internado para realização de cirurgia abdominal
A Santa Sé informou que operação é necessária para tratar laparocele encarcerada, que causa desconforto recorrente para o pontífice
Há 2 anos