Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bispos manifestam solidariedade e apoio às vítimas das chuvas em São Paulo

Até o momento, 24 mortes foram registradas em consequência dos temporais. Destas, 13 aconteceram em regiões episcopais das dioceses de Bragança e São Carlos.

Há 3 anos - por Redação
Dom Luiz Carlos Dias encontra famílias atingidas pelas chuvas.
Dom Luiz Carlos Dias encontra famílias atingidas pelas chuvas. (foto por Diocese de São Carlos)
Os últimos dias tem sido de preocupação para moradores de algumas cidades paulistas como Francisco Morato, Franco da Rocha e Jaú. Elas estão entre as 8 que registraram óbitos em consequência dos temporais, segundo a Defesa Civil de São Paulo.
 
Bispo de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias visitou famílias de Jaú, onde as chuvas causaram inundações e perdas, entre elas, a vida de um homem de 61 anos, que morreu afogado, após ter a casa invadida pela água, no domingo (30).
 
Um texto, no site da diocese informa que as comunidades da região episcopal, com a articulação do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, "estão unidas para ajudar as vítimas e os desabrigados pelas chuvas em Jaú, por meio da Solidariedade em Rede – 'SOS JAÚ', onde se mobilizam para arrecadar alimentos, remédios, roupas e dinheiro para os desabrigados e desalojados". Confira locais de doação no site da Diocese de São Carlos.
 
Também o bispo de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, por meio de nota, nesta segunda-feira (31), expressou apoio e solidariedade às vítimas, especialmente dos municípios de Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Nestes dois últimos, 12 pessoas morreram em decorrência dos temporais.
 
"Apelamos aos responsáveis pela coisa pública, para que busquem soluções definitivas, capazes de evitar, o quanto possível, a ocorrência de tragédias como as do momento, que se repetem todos os anos nessa época", lê-se em um trecho da carta, cuja íntegra está no portal da Diocese de Bragança.
 
O bispo também lamenta que "a política não leve em conta o suficiente, a realidade do povo, sobretudo, a realidade habitacional" e se mostra indignado por "discursos e promessas facilmente negligenciados".
 
 
Defesa Civil
 
Foto: Governo do Estado de São Paulo
 
 
A Defesa Civil de São Paulo confirmou que 24 pessoas morreram em razão das chuvas que atingiram diversas regiões do estado desde a última sexta-feira (28). Entre as vítimas, estão 8 crianças.
 
Mais de 1.500 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. Além disso, há sete feridos e oito desaparecidos. Ainda de acordo com o órgão, há ocorrências espalhadas por todo Estado, como alagamentos, queda de árvores, quedas de muros e deslizamentos de terra. No total, são 31 municípios afetados.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!